quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Fazendo as malas! Praia!

Passado as festas de fim de ano ainda sobra o mês de janeiro inteeeeirinho pra você curtir, passear ou viajar e foi Pensando Nisso que tive idéia de criar um post para ajudar as dondocas a fazer as malas para viajarem pra  praia sem levar uma mala gigantesca como eu quaaaase sempre fazia.
Primeiro já começa pela escolha da mala; se você vai viajar de avião, de trem ou de ônibus, dê preferência às malas de rodinhas, elas são mesmo super práticas para esses meios pois ficam bem organizadas e o melhor, podem ficar despreocupadas com o peso já que ela facilita o percurso. Mais nada de arrumar uma mala enorme como se fosse pro exterior passar o inverno.
Agora se você vai viajar de turma ou de carona você deve optar pela mala de mão, elas ficam menos organizadas que as de rodinha mas você se polpa daquele constrangimento terrível da sua mala ocupar o porta-malas todo. Imagine se todas resolvessem escolher a mala de rodinhas? Não dá!
Como para nós dondocas o básico é TUDO, o jeito é você já criar os looks que vai usar em todos os dias da viagem. Escolha peças que podem ser facilmente conjugadas entre si o que te dá liberdade de criar vários looks diferentes. 
 A escolha do shortinho jeans por exemplo, é uma ótima opção já que ele é o curinga do verão. Assim você pode repetir em várias produções variando com cintinhos camisetas, blusinhas e regatas. Deixando mais casual com sadálias rasteiras para a noite ou chinelinhos pra o passeio de dia e alternando com vestidinhos.
 
A necessaire, já outro departamento que deve ser montada com cuidado e nada de levar milhões de produtos. Uma maletuxa com tudo que você vai precisar tem:
Shampoo e condicionador
Protetor solar (acima de 30 para o alto verão)
Creme para o corpo
Protetor labial
Spray protetor para o cabelo

E não é porque é praia que você vai deixar a vaidade de lado, eu por exemplo nunca levei a sério aquele papo furado de que na praia não se deve levar make. Ela me acompanha em tooodos os lugares mas junto com o bom senso né?! E como para todos os lugares uma maquiagem, com a praia também funciona assim.

Eu nunca, jamais em hipótese alguma deixo algum deles para trás. E como na praia também se sai a noite e também se fazem passeios, porque não levá-los?? Os inseparáveis são

Rímel preto e incolor
Baton em tons de rosa, laranja ou nude
Brilho labial
Corretivo ou iluminador
Lápiz preto
Blush em tom de pêssego ou laranja
Sombras em tons marrons e pérolas


DICA! Se você gosta de usar base e não abre mão mesmo na praia, tem a opção do Spectraban, protetor com cor de base e uma cobertura razoável. Passo antes de ir pra praia mas uso um protetor comum pras manutenções. Uniformiza o tom de pele e ainda protege do sol! Bem prático.







A pele na praia fica sempre linda e iluminada por isso basta usar rímel, iluminador e um gloss tom de boca que já fica perfeito com pele bronzeada.

beijnhos!

7 comentários:

Kamila Pimentel disse...

Adorei
Pra variar neh?!!!

bjo bjo lindeza!

Temi disse...

Ka..vc é uma foofa! adooro vc! beijo e brigada sempre pelo carinho! ;**

Fran Dias disse...

ainda dizem que make não é coisa de praia neh...rsrsrsr
bjO* ótimo post amigah

Temi disse...

Pois é Fran..nao dá pra ficar sem nem na praia hahaha!
beijoo
;*

Anônimo disse...

gostei de mais do blog! primeira vez que entro mas agora vou entrar sempre meninas!

K. disse...

Olá Temi!
Obrigada pela visita em meu blog!
Achei o máximo seu post com as dicas para "malas de verão"! Relmente, nós mulheres exageramos no tamanho e peso das malas! rs
Parabéns!

Temi disse...

Ei Ka.. =))
que bom flor.eu adoorei sei blog mesmo!
fico feliz com seu sempre visita
beijinhosss
;**