sábado, 24 de julho de 2010

headbands, puro charme!

Bem dondoquitas, o andarolando de hoje vai ser bem diferente! Vai dos pés para a cabeça(literalmente!) haha..

HEADBAND

O headband virou mania no verão e pelo que vejo vai voltar com tudo na próxima estação! Apesar de ser um simples acessório o headband consegue transformar qualquer penteado simples em algo mais chique e sofisticado! Além de ser bem charmoso e as vezes até muito ousado!



O que é?
Os headbands são aquelas “cordinhas” que se usam amarradas na testa e foram febre nos anos 60 e 70, quando eram muito usadas pelos hippies!
Headband cultura! (hahaha)


Headband é um acessório que surgiu na Grécia! Sabe aquelas coroas de folhets que eles usavam ao redor da cabeça? Então! Foram os primeiros headbands. Os gregos usavam o acessório para nomear alguém em ocasiões especiais ou em eventos importantes. Mas quem começou a “customizar” foram os romanos que começaram a decorá-lo com ouro e prata.
Por volta dos anos 60 e 70, ele era um acessório que não podia faltar no visual. Ele era indispensável na moda hippie!
Ahh, ele também é muito encontrado na “moda indígena” sendo muito visto em filmes que há índios, principalmente da América do Norte!
O headband foi usado como enfeite tanto por homensitos quanto para mulheresitas. De lá pra cá, foi sendo substituído por bonés, arcos, tiaras, presilhas entre outros trêtrêtrês! Mas, como vocês bem sabem, a moda é muito louca e tudo que vai, volta. Assim foi com os headbands, e acredito que agora vão vir com tudo!




Tipos de headband!

O headband é um acessório que tem sido muito bem aprimorado, sendo encontrado de várias formas e tamanhos. Eles estão cada vez mais exóticos e diferentes, com flores, penas, linhas, muitas cores, finos, grossos, pequenos, grandes... Cada um mais lindo do que o outro! Vejamos..


Tradicional: é só uma faixa simples de qualquer cor, mas sem estampas ou apliques.









Simples: Com mais detalhes como estampas e acabamentos com textura.









Trançado: O mais usado atualmente, este headband é como o próprio nome já diz, é trançadinho! Ou seja, em forma de trança.. e muitas vezes há uma mistura muito estilosa de materiais que fazem toda diferença!





Étnicos: Com detalhes característicos de várias culturas, o que é muito legal.










Materiais diferentes: couro, pérolas, tachas, fivelas e até pelinhos!



Incrementado: Este headband sempre vem com algo mais, de materiais diferentes e super originais! Esta foto foi a minha preferida!









Com Flor: Este tipo de headband é super variado, com uma máááxi flor, cheio de florzinhas, todo de flor, com uma flor pequena e blábláblá!







De corrente: Lindos e super chique! Podem fazer toda diferença no visual!









Com brilho: perfeitos para noite, dão um toque de glamour ao look, podem ser usados durante o dia, mas tentem optar pelos mais opacos.




Com laços: ahh, esses são super charmosos! E pelo que tenho visto laços vão estar super em alta neste verão!





Natural: feito com o próprio cabelo atravessando a cabeça.



Recomendações!

1)Para cabelos muito cacheados e volumosos, recomendo que use o headband de baixo da franja e da nuca, pois se você o colocar por cima, seu cabelo poderá ficar amassado e nada atraente ou então use-o um pouco mais frouxo para que ele modele em seu cabelo.
2) Para cabelos lisos ou levemente ondulados, recomendo que o use por cima da franja e do cabelo todo. Assim ele dará um ar de preenchimento e seu cabelo dará impressão de mais volumoso.
3) Para pessoas "sem franja" recomendo que use o headband em cima da testa e da cabeça!
4) Para festas mais chiques como: baile de formatura, recomenda-se que use o headband por baixo da franja, pois dá um ar menos despojado e mais clássico! Com o cabelo amarrado "de lado" pode ficar um charme!
5) Para peles negras, penso que as cores que se destacam melhor são: prata, cinza, branco..
6) Peles claras devem usar tons mais escuros como: preto, marrom, amarelo queimado..

Mas ó, isso varia muito com o gosto de cada um! Tem gente que pega até cadarço de tênis, fitinha de cetim, colar, lenço.. Tudo quanto é coisa e usa com headband! Ou seja, é só ter bom senso que dá tudo certo!!



Como usar?

Você pode usar seu headband com cabelo solto, com um coque simples ou mais elaborado e até mesmo com outros tipos de penteados, pois fica lindo e valoriza mais o acessório! Só não vá exagerar nos detalhes. O legal é saber que tanto quem tem cabelos curtos como longos pode usar e abusar d0s headbands!

"Você pode deixá-la prender todo o cabelo para trás, ou deixar uns fios mais soltos na frente (ótimo para esconder as orelhas. Junto com a tiara, pode usar um rabo de cavalo, coque ou trança. Combine tudo isso e você estará na moda dentro do seu estilo!", diz Juliana Ferri , professora de estilo da Sigbol Fashion.

1) Minha forma preferida, com cabelos soltos, divididos ao meio.
2) Rabo de cavalo, com a parte de trás mais levantada e armada.
3) Trança lateral bem soltinha com a tirinha na testa!
4) Cabelo usado todo para trás, usado como lateral.
5) Com rabo lateral bem soltinho.
6) Com coque desgrenhado e fios soltos nas laterais.


Onde usar?


Você pode apostar no acessório a qualquer hora do dia, em qualquer ocasião. Os headbands ainda lembram muito churrasco, coquetéis à tarde e passeios ao ar livre, porque têm grande influência hippie, dando um ar folk ao look. No entanto, mais do que isso, caem muito bem em baladas e festas. Enfim, em qualquer lugar! Basta saber escolher e conciliar.

Como combinar?




Bom, isso depende muito do headband que você vai usar e da ocasião. Se ele for muito diferente, chamativo, dispense outros acessórios. Mas, se ele for simples, invista em outras coisas com mais detalhes para complementar o visual.


Informação simpática!



A atriz Misha Barton, estrela da série americana "OC", lançou uma coleção em parceria com a Stacey Lapidus, com headbands de fazer a cabeça! As peças são todas delicadas, com pérolas, paetês, fitas, cristais e flores.













E tem mais..

Aproveitando o post da dondoca Luiza, na coleção C&A e Isabelli Fontana e tá recheada com os headbands! Viu?! Eles estão vindo com tudo MESMO!
Dondoquitas na moda!




Na ordem..

Lulú! Sim ela é minha irmã gêmea! A parte estilosa da família.. haha Com seu headband trançado ela estava pronta pro show do Movéis Coloniais de Acajú.
Mariana! Prontíssima com seu headband com flor super fofo para as baladas do Vale.. haha
Taiane! Linda com seu headband também com flor, curtindo a formatura da dondoca Nica!
Jasminy! Com seu headband simples curtindo um dia com as amigas!



bem dondocas, bora fazer a cabeça nesse verão?! =D
Obs: Em vários lugares, encontrei referências ao headband na forma feminina! Acho que é porque é um tipo de tiara.. Mas eu usei do modo masculino, porque eu o interpreto como um tipo de acessório!












23 comentários:

Cecy Perez disse...

deu vontade de sair correndo e ir comprar um!!!

Andressa disse...

quero um de cada tipo!

Agatha disse...

tenho um de flor, mas nunca usei! =/

Melissa disse...

Nossa usei tanto headband a alguns aninhos atrás, e não foi na década de 70 não viu, hahahaha, sempre gostei desse acessório e não saía sem, acho além de sexy muito chique. E foi com um headband do tipo trançado que fisguei o meu marido! Bora usar gente!Bjs e amei o post Laura.

Melissa disse...

Nossa usei tanto headband a alguns aninhos atrás, e não foi na década de 70 não viu, hahahaha, sempre gostei desse acessório e não saía sem, acho além de sexy muito chique. E foi com um headband do tipo trançado que fisguei o meu marido! Bora usar gente!Bjs e amei o post Laura.

Anônimo disse...

Adorei a materia!!!Quero um tb...

Nica disse...

ameii a matéria lauraaaa! quero um já!

Temi disse...

eu quero tooodos!! =/
amei o post amiga linda! além de mtas fotitas vc conta bonitinho a historia nemm sabia que é dos meus tempos de grécia antiga hahaha! adoorei!
;*

Natália Motta disse...

Gentee , eu amei!
Só que eu estou com uma duvida.
Será que em uma festa de casamento, com um vestido, ficaria legal???

Anônimo disse...

oii! gente que bom que gostaram.. me deu um trabaaaalho! haha
Agatha, porque nunca usou poxa? deve ficar lindo! Com um vestidinho simples até ou jeans.. (: use e conte-nos tá?
Meliiissa, depois dessa sua dica aí de marido, vou até na padaria de headband! hahahahhaah
Natália, fica sim! Já vi até noivas usarem, e fica um charme! Depende da combinação e do vestido! (: use e nos conte tá?

beeeijinhos gatinhas!

Natália Motta disse...

Obrigado pela dica Laura!
A festa é nesse sábado, depois passo aqui e conto pra vocês!

Beijooo

Anônimo disse...

adorei a matéria *-*
quero comprar um com flor, mas não acho em lugar nenhum :S
bjs!

Giu disse...

Tô doida querendo um trançado bacana e bem delicado pra usar com trança embutida! espero que fique bom!

Tati Dias disse...

Pra quem quer comprar mas não acha, ai vai uma sugestão, tenho amigas que compraram dessa garota e veio certinho. Os headbands dela são lindos! Segue o perfil dela no orkut!

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=6369998167659192958

Anônimo disse...

aaa ameei mto mto :D

teem como vocês mim seguiram
desde já agradeço :)

Anônimo disse...

Aah eu acho lindo headband!
Eu amo os que a Manu Gavassi usa!
Eu queria comprar um mas não sei onde tem aqui na minha cidade!

ana claudia disse...

amoo, tenho, e uso sim!!!

acho lindo!!

Pietra/Geovanna disse...

Nossa eu amooo headbands tenhoo e uso mto para ir á escola...=D
Esse Blog esta de Parabéns ameii a "matéria"
bjuus

Krisss disse...

Vou com um cadarço de tênis na cabeça pro colégio amanhã! Amei seu blog! Parabéns! hehe

Clebia Patricia Moraes disse...

Adorei seu blog, na verdade faço flores de cetim com organza, tafetá, etc., para noivas, madrinhas e daminhas, estou adorando esta onda e trabalhando muito

Anônimo disse...

Amo headbands.so faltou uma foto de headbands em cabelo crespo, mas tds sao lindas.
bjuxxx

Anônimo disse...

eu tenho uns cinco desses que eu nem usava agora vou usar sempre

Nathalia*---* disse...

Acho #lindo comprei um e nao paro de usar hehe
Esse site esta de #parabens AMO
HEADBAND