quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Sabor de liberdade nas unhas!

Olá dondoquinhas! Andei meio sumida né?! Já estava com saudades!!! Bem o post de hoje é sobre uma cor que a Tati já mostrou aqui...o Azul Céu da Ludurana (AMO!). Adoro descobrir o significado das cores e as sensações que elas nos causam, por isso vou escrever um pouco sobre esse tom que eu particularmente gosto muito e que anda super em ALTA na moda!

O azul é uma cor fresca, tranquilizante, que se associa com a parte mais intelectual da mente. O azul claro e o azul-celeste nos fazem sentir calmos e protegidos de todo o alvoroço das atividades do dia. Também é aconselhável contra a insônia (olha que cor zen, gente!). A cor azul está associada aos signos peixes (meu signoooo!!!), libra, aquário e sagitário.

O azul é moderno, ideal para um look mais despojado. Agora vamos ao esmalte em si....rs

O Azul Céu é LINDO! Vivo, fresco , lindo, leve e solto! Me deu uma sensação mesmo de liberdade nas unhas (será que tô doida???) enfim...haha. A cobertura é boa, mas é bem ralinho, então passei três camadas. A duração também é bacana, passei terça-feira e se não tivesse tirado hoje, ainda estaria aqui...

Como sou fã dos foscos (loooove)! Usei a cobertura fosca da Colorama. (atenção! como usei a cobertura fosca, a duração pode ter variado um pouco).



Fosco/brilhante/embaixo apenas fosco

Vejam as comparações:

Como a Tati me contou que o Azul Celeste (da coleção nova da Colorama que promete cobrir toda a unha com apenas uma camada) é péssimo pra passar. Então o da Ludurana (além de ser muiiiiito mais barato) é uma boa opção!






O outro primo do meu Azul Céu com cobertura fosca é o Cigarrete da Risqué. Vejam como são bem parecidos:






E aí, tem mais alguém fã dos azuizinhos como eu?

OBS: a imagem do esmalte Cigarrete é do da galeria de Amanda Pedra no Flickr



beijos beijos e até a próxima flores!!!
=)

4 comentários:

Tati Dias disse...

Jujuu!! Adorei o post! Adoro amigas antenadas q sabem até os significados das cores!!!! rsrs Deve ser por isso q ando meio zen,desde segunda to com o Hippie Chic!!! hahahahaha O Azul Celeste ficou muito mimimimimi em vc! Como ele n é da linha alta definição da Ludurana,ele é meio ralinho mesmo, mas qdo vc testar o outro,vc vai notar a diferença, vai cobrir com uma camada! Ah,e a duração dele é muito boa mesmo, pq eu passei na Isabela e durou varios dias! Isso pq ela é criança e faz mil baguncinhas com aquelas maozinhas arteiras!!!! =)

Temi disse...

juuuuu
comprei o ultimo frasco da coméstico globo do marina da impala..adooorei ele =) é azul mas nao é fosco

Amanda P disse...

Olha só as minhas unhas aí!
Eu adorei usar o Cigarrete!
=*

Mary Goulart disse...

Eu sou muito suspeita para falar de azul, pois amo demais!

Beijos
Ja estou te seguindo!