sábado, 16 de outubro de 2010

Andarolando: gladiadoras, oh yeah!

Hey doooondoquitas da minha vida! (:

Hoje vou escrever bem rapidinho sobre um modelo de sandália que eu gosto bem: gladiadoras!
As sandálias no modelo gladiadoras são caracterizadas por terem tiras que sobem pelas pernas, podendo chegar a
té às panturrilhas, sempre bem rente aos tornozelos, em versões rasteira ou com salto (deixando bem claro que o modelo legítimo é totalmente sem salto). Esses tipos de sandálias ficam super interessantes de serem usadas com bermudas, saias, shorts ou vestidos, enfim, peças que mostrem seu detalhe, valorizando a produção.
Elas continuam em alta neste verão. As sandálias greco-romanas, assim também chamadas, combinam com vestidinhos e bermudinhas leves, mas cuidado ao usá-las! O charme dessa sandália deixá-la em evidência. Uma dica super importante é que o short não seja exageradamente curto, pois estraga seu “visual gladiador”, seilá.. não gosto!

Quem pode usá-la?
Este tipo de calçado fica perfeito para mulheres magras, longilíneas e com pernas finas. Mas poxa, também podem ser usadas pelas gordinhas, mas com muita moderação. Os modelos de cano médio e alto cortam a silhueta e fazem as pernas parecerem mais grossas. Uma opção é adotar modelos de salto alto e com tiras somente até abaixo do tornozelo. De qualquer maneira, o mais importante é utilizar o bom senso e sempre experimentar o sapato na frente do espelho antes de comprá-lo.

Achei esse vídeo aqui que achei legal, para as dondoquitas mais interessadas: http://video.br.msn.com/watch/video/guerreiras-da-moda/cjn1lel


Aqui vão uns modelinhos! (:

Eu, particularmente adoooro esse tipo de sandália! E uso muuuito! (: ah, dá pra ver um pedacinho né? Essa minha já é meio que antiguinha, é do Planeta dos Macacos e eu adooooro!



MUITO IMPORTANTE!!
Peeeeeeeeela madrugada dondoquitas MUITO, mas MUUUUITO cuidado para não saírem fantasiadas de Helena de Tróia! Eu já vi várias pessoas assim na rua e Jesus te livrem, é muito brega!

Bem minhas gatíssimas, prometo fazer um post mais elaborado dia desses! Mas é que tá tenso.. ): tô sentindo falta de vocês! miiil desculpas!

3 comentários:

Temi disse...

Loraaa..adoorei o post..desde quando voltaram a usar fiquei doooida com uma..mas acho que eu nao fico tao bem nao =/ vc ficou linda ne! hahaha beijooo

Lu Oliveira disse...

Gente, me desculpem,mas acho gladiadora super barangooo...hahahahaha! Não compro mesmo, não entra na minha coleção de sapatos! Beijos!

Anônimo disse...

hm, gosto muito delas! E acho super charmoso, pra quem sabe usar.