terça-feira, 31 de agosto de 2010

Dia de Make: Dicas de maquiagem e SANDY

Olá dondocas! Desculpe pelo "bolo" da semana passada mas vida de concurseira não é fácil! Ando muito apertada com os estudos e ainda existem pessoas que pensam que eu não faço NADA. Estudar pra concurso requer muita dedicação, disciplina e com isso a gente acaba tendo que abrir mão de muita coisa, principalmente o lazer. Desculpem o desabafo mas quem é dondoca concurseira vai entender e endossar o que eu sinto!

Mas vamos ao que interessa, afinal hoje é DIA DE MAKE! Pensando sobre o post de hoje, eu resolvi colocar algumas dicas que podem ajudar em alguns momentos que a gente não sabe o que fazer.

PELE

- Você está na casa da sua amiga para arrumar mas a base dela é mais clara que a sua? Escureça depois a pele com um pó bronzeador ou com um pó compacto. Se a base dela for mais escura, clareie com um pó mais claro.

- Esqueceu o blush? Pegue sombras em tons de laranja, acobreado, malva e use nas maças para obter o mesmo efeito.

- Acabou o primer facial? Juliana Paes usa pedras de gelo no rosto para fechar os poros, desinchar e potencializar o efeito da maquiagem.

OLHOS

- Se você não tem um potencializador de sombras (primer), umedeça o pincél antes de aplicar a sombra e com isso você terá um efeito mais durador.

- Foi fazer o delineado com o lápis e borrou? Use a esponjinha que vem no próprio lápis ou um cotonete e esfume.

- Se o rímel endureceu ou empelotou, use algumas gotinhas de soro fisiológico ou solução para lente de contato e seu rímel estará pronto novamente para ser usado!

BOCA

- Prolongue a duração do batom usando base e pó nos lábios antes de aplicá-lo.


Mudando de assunto:

Quem me conhece desde pequena sabe que eu sou fã da Sandy (até minha poodle leva seu nome) mas até quem não gosta dela tem que reconhecer que ela arraza no make e sempre exibe looks lindos por aí!

Dona de um rosto impecável, Sandy abusa de olhos bem marcados e disse em recente entrevista que não vive sem rímel, blush e batom até para ficar em casa. Para ela, maquiar é uma terapia e ao longo dos anos ela passou a dispensar maquiadores e começou fazer a sua própria maquiagem para shows e programas de TV.






Nesse mês, ela foi a capa da REVISTA NOVA e no site da revista o maquiador Kaká Morais ensina o passo a passo do make usado na capa! Um luxo!

Confiram:


Passeando pelo site da globo.com achei um vídeo da Sandy dando umas dicas sobre maquiagem para o Estilo GNT. Confiram: http://video.globo.com/Videos/Player/Entretenimento/0,,GIM1278204-7822-SANDY+DA+SUAS+DICAS+DE+MAQUIGEM,00.html


Espero que vocês gostem das dicas!

Um beijo!

2 comentários:

Temi disse...

Nicaaaa amei! E as makes da sandy sao mesmo de dar inveja ne..
mto boas as dicas que vc deu viu! todo mundo vai adorar!! beijo ;*

Anônimo disse...

concordo super com a teminha!
nossa!


(:
adorei nica!!