quinta-feira, 14 de abril de 2011

Cabelo cacheado!

Olá Meninas! Hoje vou dar uma dica de um produto que estou usando  nos meus cachos e estou AMANDO! Realmente fez toda a diferença no meu cabelo. Demorou um tempo pra eu assumir de vez meus cachos e usa-los naturalmente, sem nenhum relaxamento nem outra quimica. Yes! Consegui deixa-los sem nenhuma química!  Mas eu tenho que admitir que quando era mais nova sofria, afinal todas as minhas primas, tias e até minha avó, tinham o cabelo liso, sabe aquele liso, tão liso que nem dá pra prender?! Dai vocês imaginam como eu era frustada com meus cachos quando era criança! (na hora de pentear,então...nusss...hahaha)


Vi essa foto na net e não resisti, muito fofinha,né?! rsrs...
Essa idéia de que cabelo bonito é apenas cabelo liso é imposta na nossa vida desde cedo, em tudo! Já viram bonecas do cabelo cacheado?! Dificil,né!? (Eu tinha uma! haha) Mas enfim, desde que assumi minha cabeleira, me senti muito mais livre! Acho cabelo liso lindo também (oi primas!), eu mesma bem gosto de uma escova,  mas cabelo encaracolado, cacheado e afins, quando bem cuidados também são um charme!  Eu sinceramente AMO o meu cabelo! Claro que tem dias que não, mas tudo bem, em 99% das vezes, eu o amo! Haha! Meu cabelo tem o dom de ficar do jeito que eu gosto quando não tenho que sair ou quando ninguém vai ver!!! Sério! Mas ele reflete totalmente minha personalidade! Se você tem cachos, não tenha medo de assumi-los!

Cabelos cacheados, ondulados, encaracolados, crespo... Vamos assumir?!
Agora vamos ao assunto do post de fato!

Sei bem como é díficil achar um produto que dome os cachos sem pesar, e por isso resolvi dividir minha experiência  com as dondocas cacheadas! É o Leite Umidificador de Cachos Hidratante da Elsève L'oreal. Esse "leite" faz parte da linha Hydra-Max Colágeno. É, esse mesmo que a Tais Araújo faz propaganda!  Existem dois desses leites hidratantes para os cachos  da Elsève, o Hidra-Max Flexium e o Hidra-Max Colágeno, estou usando esse segundo.

 Proposta do produto: "Os cabelos muitos cacheados a crespos são lindos. Porém, ao longo do dia Ficam ressecados e perdem sua forma. Para isso, os Laboratórios L’Oréal criaram o novo Elsève Hydra-Max Colágeno Umidificador de Cachos Hidratante. Sua fórmula leite com textura ultra-leve oferece o cuidado de um creme com a leveza de um leite, deixando seus cachos modelados, controlados e perfeitamente hidratados."

Minha opinião: ele tem a consistência de um leite mesmo, e é muito prático pra aplicar porque é em spray, assim não corre o risco de ficar com o cabelo "emplastado de creme", porque vamos combinar, cabelo cacheado é bonito natural, solto, nada de usar 3 kgs de creme e deixar ele grudado na cabeça. Esse leite dá pra usar várias vezes  durante o dia, mesmo com ele seco e não pesa o cabelo. É ótimo pra dar uma "consertada" nos cachos, porque quem tem cabelo cacheado sabe que as vezes ele quer ganhar vida, o meu as vezes é assim!!! Apesar de eu gostar dele bem jubão!

Vale a pena testar! O cabelo fica super macio e os cachos soltos, na primeira vez já dá um resultado diferente! E o cheiro é uma delícia! Eu não tenho muita preocupação com meu cabelo, totalmente errada,né!? Confesso que fico com preguiça de hidratar, essas coisas... Por isso gostei tanto desse produto, com pouco tempo de uso já deu um aspecto muito melhor aos meus cachos. Ah, custa por volta de 12 reais.

Alguém também já usou? Aprovou?

7 comentários:

Paula Jácome disse...

Sabe o que eu faço com meus cachos? Eu uso gelatina em folha, sem sabor, pra dar uma acertada neles todas as vezes que lavo o cabelo, dá super-certo

dondoca disse...

Oi Paula!

Eu fazia isso muito na época da escola!! Acordava bem mais cedo pra passar gelatina no cabelo! Dá muito certo mesmo! Mas esse spray é mais prático!

Beijos!
Tati Dias

Anônimo disse...

Nossa.... Quem mais "pobrinha" que tem cabelo cacheado não conhece esse truque da gelatina??? rsrs eu tb já usei por um tempo, quando era mais nova e revoltada com os cachos, mas acho que hoje em dia existem produtos melhores e que pesam menos no cabelo, e nutrem e hidratam ao mesmo tempo. Vou experimentar esse Leiteé rsrs Ogd pela dica, amei o Blog vou seguir a partir de agora!

Anônimo disse...

Eu tenho química no cabelo, acho que nunca vou me livrar dela. Aliso a raiz com guanidina, é mt bom... abaixa o volume e depois que o cabelo vai crescendo e com muitas hidratações consigo os cachos nas pontas... Dá super certo p/ mim

Tati Dias disse...

Oi "Anônima 1" !!! Que bom que gostou da dica!Então, experimenta mesmo, vc vai notar a diferença logo no inicio! =)

"Anônima 2" eu acho que tem esse leite umidificador pra cabelos quimicamente tratatos! Mas se vc tem cachos, vai gostar dele. Esse é pra cabelos muito cacheados a crespos, tem para cabelos apenas cacheados! É o verde mais claro!

bjsbjs!!

sheila a.a. disse...

Realmente vc tem razão usei e aprovo meus cachos estão maravilhosos.

Gildete Campos disse...

eu mesma tenho uma neta de 7 anos que os cabelos são bem cacheados acho a coisa mais linda quando eles estão soutos,agora o tratamento dos cachos e bem trabalhoso pois são muito seco e é dificil encontrar um produto que deixe-o com uma aparência de brilho.