quinta-feira, 7 de abril de 2011

Como acertar a franjinha!

Depois de tantos pedidos, enfim consegui uma "modelo" que resolveu dar uma ajudinha no meu post sobre franjas viu queridas dondoquinhas. É a Carol, moradora também da República onde moro aqui em São João Del Rei.

Bom, quero mostrar pra vocês em um passo a passo bem simples e rápido como cortar sua franja em casa mesmo.Claro que você vai precisar de uma tesoura de corte profissional para colocar seu lado cabeleleira pra fora e conseguir dispensar tantas vezes ao salão.

Vamos lá:
Tirei uma foto pra mostrar o antes da franjinha da Carol, que está partida do jeito normal mesmo que ela já usa.


Passo 1:  Com os cabelos molhados e com auxilio do meu amigo pente, parti o cabelo dela ao meio indepedente do lado que ela usa.


 Passo 2:  Faça um V invertido na parte da frente com os lados simétricos. Quanto maior a altura ou a largura do V, mais comprida e mais cheia a franja ficará. Como a Carol queria franjão, cortei um pouquinho abaixo da ponta do nariz.

Passo 3:  Penteie a parte separada em V do cabelo com o pente. Agora faça um corte reto. Por que Reto?  Porque assim você acerta a franja em camadas pra qualquer lado que for usar.
Prontinho!! Olha como ficou perfeita a franjinha da Carol e agora ela pode usar pra qualquer um dos lados que quiser que ela fica com caimento em camadas. Carol linda, amei você ter participado dessa matéria! Beijo beijo!




6 comentários:

Babi :) disse...

=O Ótimo! Ficou gatiissima! ;)

Temi disse...

brigada amooore! volte sempre viu bolhinha! beijo

Tati Dias disse...

Artemis, vc é mil e uma utilidades! Até cortar cabelo vc sabe! Adorei!! Rsrs!!

bjsbjs!

Carol Slaibi disse...

Etiqueta, tu é PHODA! A matéria ficou ótima...foi um prazer ser sua modelo :) #amei

Weliton Silveira disse...

adorei :)

Anônimo disse...

Olá Artemis,vim visitar seu blog por recomendação da sua prima Natália Bitencourt, e adorei! Já adicionei nos meus favoritos! Tbém tenho um blog,quando puder faça uma visitinha lá! www.avessodosavessos.com
bjinhos
Fernanda