terça-feira, 1 de março de 2011

MAQUIAGEM PARA O CARNAVAL!

Olá dondocas! Malas prontas para o CARNAVAL? Fantasias e adereços escolhidos? Pra quem ainda não sabe qual make usar nesses dias de folia, segue alguns looks para cada nível de ousadia!

1- Pouco ousada
Quando vi esse vídeo eu achei bem legal! Esse make feito no canal GNT permite que você troque o azul por outras cores e ouse de uma forma mais lady, sem correr o risco de espantar os possíveis "amores de carnaval". Você pode também trocar o azul usado no vídeo pela cor do seu abadá ou outra de sua preferência!


2- Médio ousada
Se você topa encarar combinações de cores e ainda "de quebra " aplicar glitter, inspire-se na Katty Perry que arrasou! Sombra lilás na pálpebra móvel e glitter por cima e sombra verde e glitter delineando bem rente aos cílios inferiores. Rímel e cílios postiços completam o look.

Outra opção massa são esses dois looks usados pela diva Claudia Leitte!!

Sombra dourada na pálpebra móvel e sombra bronze fazendo o côncavo e o puxado de gatinho. Delineador rente aos cílios superiores e inferiores, rímel e cílios postiços. Júlia Reis do site Miss Leitte (www.missleitte.com.br) me contou que Claudinha faz todos os seus makes de shows e entrevistas (inclusive o do Grammy Latino foi ela quem fez), recorrendo a profissionais somente em ocasiões especiais.

Detalhe da maquiagem

Claudinha Look2
Sombra neon laranja esfumada na pálpebra superior e glitter rente aos cílios superiores. Lápis preto embaixo dos olhos e a dupla rímel + cílios postiços para finalizar.

3- Ousadíssima
Se você é daquelas que encara o carnaval de uma maneira séria e topa grandes produções, se jogue nas produções que o maquiador Théo Carias elaborou para a revista Vogue. Confira cinco ideias propostas por ele para arrasar este ano e divirta-se!

MAKE 1
Make 1: preencha com sombra preta (Nyx) o espaço entre o côncavo e a sobrancelha, que foi apagada com corretivo. O delineador reforça o desenho preto, bem em cima da sobrancelha, e também é usado rente aos cílios (Cake Eyeliner da Kryolan). Aplique três plumas no final do desenho, com cola de cílios. Uma sombra pele cintilante preenche a pálpebra.

Iluminador furta cor (Pigmento Star Powder da Make Up For Ever) é usado no canto interno e logo acima da sobrancelha. Aplique cílios postiços pretos e, com um pincel bem fino e delineador, faça pequenos pontinhos no final das plumas. Blush marrom (Mineralize cor Warm Soul da MAC) e batom levemente dourado (Liquid Lurex da MAC) completam o look.

Et voilá, o visual final: com desenho ousado, mas neutro dentro do possível, uma vez que se limitou ao preto.
MAKE 2
Make 2: usando como marcação o desenho preto anterior, aplique lantejoulas de dois tamanhos e cristais verdes, mais concentrados no canto externo. Na pálpebra, sombra verde água cremosa (Aquacolor TK2 da Kryolan)

Visual final, superfestivo e com a interessante textura dos paetês.


MAKE 3
Make 3: mais uma evolução da maquiagem anterior, é aplicada a mesma sombra verde água embaixo dos olhos e sobre o nariz, fechando o desenho. Outro tom de verde (Aquacolor GR42 da Kryolan) é usado embaixo, para dar acabamento


A sombra azul rente aos cílios inferiores (Aquacolor 510) ajuda a definir o olhar. Na hora de aplicar os cristais e paetês, o truque é passar a cola para cílios direto na pele e colocar os cristais em cima - você tem mais controle sobre o resultado final


MAKE 4 / LADO A
Make 4, lado A: os postiços continuam. Faça um traço de delineador grosso, passando do limite da sobrancelha e preenchido de preto só até a metade. Truque: cotonete com base ajuda a deixar o desenho perfeito. Aí cole duas fitas para marcar o contorno do delineador...

... passe cola de cílios postiços no buraco e então aplique glitter rosa (Glitter Fuchsia da MAC). Quando tirar as fitas o glitter estará direitinho no formato do delineador. Com o pincel 'vassourinha' limpe qualquer vestígio de brilho. No canto interno, aplique sombra iluminadora

Visual final, com o traço de delineador por baixo do glitter, para contribuir com o ar gráfico


MAKE 4 / LADO B
Make 4, lado B: uma espécie de esfumado com movimento, com côncavo bem marcado e canto externo levemente borrado. Preencha a pálpebra com cola de cílios postiços e aplique glitter cobre por cima (Glitter Bronze da MAC)

Um toque de glitter laranja (Glitter Rocking Orange da MAC) no canto interno faz o degradê ultrabrilhoso

De frente: dois olhos com glitter em formatos diferentes


Gostaram?? Bom carnaval e divirtam-se!!!
Um beijo e até a próxima!!!



2 comentários:

K. disse...

Olá!!!
Qto tempo!
Adorei as makes! Pena que não pularei o carnaval em nenhum lugar, senão usaria fácil a make igual da Claudinha na primeira foto!
Beijooooos
www.ornamente-se.blogspot.com

Melissa disse...

Nica, adorei!!

Curto muito a maquiagem de carnaval por podemos ousar, adoro!!

Você usa um short, uma blusinha e arrasa na make.