sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Esmalte da semana: Aqua 46

Olá Dondocas! O esmalte dessa semana combina com dias alegres, de sol, bem diferente do clima do Vale do Aço atualmente, de chuvas e tempo nublado. Mas como meu humor está totalmente o contrário da previsão do tempo e eu estou super alegre e feliz, escolhi um verde água pra usar: Aqua 46 - Elke


Aqua 46 - Elke
 Esse esmalte é cintilante, na foto abaixo, dá pra notar um fundo dourado na cor. Ao contrário de alguns esmaltes, nesse o efeito permanece o mesmo nas unhas. Um verde água,quase turquesa, com um fundinho dourado. Nem precisei tirar várias fotos pra conseguir captar o efeito.


Super fácil de passar, seca muitooooo rápido! Com duas camadas já cobre toda a unha. Apesar do efeito extra-brilho que o esmalte diz ter, em mim não ficou. Tive que usar top coat.

(coitada da cigana que for ler minha mão! já repararam como tenho zilhões de linhas da vida!! hahahah)
Assim que vi o Aqua, achei parecido com o Close da marca Passe Nati, mas como o meu não está aqui em Timóteo para comparar, procurei na internet e não é que eles são irmãos : comparação clique! Como o Hippie Chic estava por perto, resolvi comparar, ele também faz parte dessa linha turquesa, mas é um tom acima do Aqua. Outras sugestões de cores que são primas: Nouvelle Vague-Chanel, Samba-Ana Hickmann, Sereia-Impala, Bermuda-Mohda, Verde Água-Colorama, Acqua-Big Universo.

Eu adoro a cor turquesa. Alias, vocês sabiam que ela foi eleita a cor de 2010!? Fui pesquisar sobre a cor (Oi Jujuuu!!) e descobri que em muitas culturas, acredita-se que a turquesa é um talismã protetor, uma cor de profunda compaixão e cura, uma cor da fé e da verdade, inspirada na água e no céu.

"Nós associamos o azul esverdeado com o refrescante e relaxante oceano. O turquesa é uma cor envolvente, refrescante e tranqüilizante. É aconselhável para o estresse mental, o cansaço e o desejo de purificar-se. É uma cor que nos anima a começar de novo com forças renovadas e idéias novas. O turquesa é bom para momentos em que nos sentimos sozinhos, nos ajuda a ser mais comunicativos, sensíveis e criativos".
Comprei esse esmalte na Lojas Americanas do Shopping do Vale. Lá tem vários esmaltes da marca Elke. Vale a pena dar uma passadinha! Ah, e também tem toda a coleção Tropicaliente da Impala, Aquarela da Colorama e Pop 4 You da Risqué, com cores lindas! =)

Bom final de semana gatas!

3 comentários:

Unknown disse...

eu vi mesmo o no shopping...so q nao levei =[
mais depois volto la e levo...rsrsr...em Fabri em quase todas perfumarias vende elke tbm...e na Casa do cabelereiro vende AH e Passi natti...evolucao..rsrsrsr

K. disse...

Linda essa cor, Tati!!!! Vou comprar!!!
Eu também postei o esmalte da semana, dá uma olhada... é o Amor de Verão da Impala, muuito fofo!
Beijinhos

Tati Dias disse...

Drielly! Bom saber, vou falar com a Juju,ela tá querendo esmaltes da AH! =)

K! A cor é muito fofa mesmo! Eu adorei! A coleção Tropicaliente só tem cores lindas mesmo! Apesar de eu achar mais do mesmo, tenho todas!!! rsrs...

Bjsbjs!!!