sábado, 22 de janeiro de 2011

Andarolando: Espadrilles, o calçado do verão!

Hey dondoquitas!

dia desses a Dondoca Nica me mandou um depoimento com uma sugestão encantadora de post: Espadrilles!
Escolhidas como o calçado do verão, espadrilles são sandálias com uma certa mistura de materias que gira em torno de tecido e cordas! Principalmente cordas..
Espadrille é o nome mais comum da espardenya, que deriva da Espart, uma erva resistente que vem do solo Mediterrâneo, muito utilizada para fazer cordas! E são essas as cordas que dão o charme e compõe, principalmente, a Espadrille!

Sua sola pode ser plataforma, plana ou em forma de cunha, e podem ser feitas de fibra natural, corda de fibra sintética ou material sintético flexível de modo a assemelhar-se a corda ! (:
Com saltos ou sem, tem Espadrilles para todos os gostos! E por ser verão, quanto mais coloridas e criativas.. MELHOR!



 Destacando e dando uma leveza ao calcanhar, as espadrilles com tiras deixam o visual bem sexy!

Estas sandálias artesanais conferem maior descontração à looks fresquinhos(beeem verão)!! Portanto use e abuse do branco, tecidos naturais, saias românticas, babados, vestidinhos soltos, shorts, bermudinhas, macaquinhos, as pantalonas e é claro o inseparável jeans!
Outra dica muito boa é abusar das espadrilles com looks que giram em torno da moda navy!!



Uma Espadrille é leve, casual, descontraída e cheeeia de personalidade! Portando dondotissimas aproveite o restinho do verão e abuuuse! (:















Gostaram? Espero que sim!
Muuuito obrigada pela dica Nica e gatinhas estou super aberta a ideias! Adooro ouvir a opinião de vocês!


4 comentários:

Nica disse...

que bom que gostou da dica!!!!! puro luxo!!!! só falta achar um que caiba no meu pé!!! kkkkkkkkk beijosss! minha missao continua!

K. disse...

Adorei essa moda Espadrilles!
Até fiz um post sobre elas também ha um tempinho atrás! Mas acredita que ainda não comprei a minha? não encontrei o modelo legal ainda... hunf...
Beijoooos

Fran Dias disse...

tbm ja procurei aki no vale...
encontrei desse material mas de salto comum...
bjO*

Melissa disse...

nossa são lindas mesmo! Engraçado que também não vi delas aqui em BH, olhei em vários locais. Vamos a caça mesmo meninas!! BJs!