sábado, 15 de janeiro de 2011

Andarolando: Clogs com tudo!

Hey dondoquitinhas!

hoje o Andarolando vai falar sobre uns dos calçados mais ousados e ao mesmo tempo polêmicos da moda! Os Clogs!
 Clog que em inglês significa tamanco! Era muito utilizado como calçados de proteção em fábricas, minas e fazendas.. Trata-se de um tamanco "grosseiro", possui a plataforma alta, originais de madeira, com diversos formatos vazados ou não!

Odiados por muitos e ao mesmo tempo adorados, essa moda foi lançada no desfile primavera 2010 da Chanel, na semana de moda em Paris! (estou escrevendo porque tenho o visto em vários pesitos e vitrines!)



Tudo bem rústico como vocês podem ver..


Como usar?

Se seu estilo é romântico, use e abuse dos clogs com peças, como vestidinhos, de estampa liberty(que está sendo muito vista nesse verão) para dar um ar de visual campestre!


Se você não gosta muito desse visual romântico e delicado, aposte em calças skinny, shorts jeans e preto, peças com estampas étnicas combinados com bolsas exóticas de franjas, calças pretas, saias de cintura alta e até vestidos longos!




Onde encontrar?

No Brasil, os Clogs estão conquistando cada vez mais seu espaço! E podem ser encontrados em lojas como: Arezzo, Le Lis Blanc, Cravo&Canela, Luiza Barcelos, Schutz, TNG, Morena Rosa, Zara e até mesmo nas Pernambucanas!



Muito cuidado!

Os clogs estão em alta? Estão sim.. mas antes de adquiri-los experimentem andar com eles um pouco, pois várias moçoilas estão sendo jogadas ao chão, por ser um sapato bem instável, alto e complicado de andar! Os modelos atuais mais modernos estão vindo mais anatômicos, o que colabora bastante! Mas cuidado dondocas! Evitem usa-los com meias-fina pois já não é um sapato que oferece segurança, com pés esgorregadios então..




Informação Simpática!


Para as dondoquitas fãs de Melissa, a marca lançou a Melissa Loving! Que é uma releitura dos Clogs para sua coleção de inverno!
A releitura do item fashion é um Peep Toe, com relevos na lateral(imitando as tachas), tira no tornozelo e um fecho de metal, mais delicado e gracioso, que deixou o calçado mais firme!
Apesar de ser um Preview para sua coleção de inverno, se alegrem gracinhas! Eles já estão sendo colocados à venda!


Prada!



Clogs expostos na vitrine da Prada na George V em Paris!


Beeem minhas belas dondoquitas, espero que tenham gostado!
Beijitos de Clogs!

Um comentário:

Fran Dias disse...

estão super na moda, axo muito estiloso mas ao mesmo tempo grosseiro...
e esse desfile da Chanel foi perfeito, e ainda ao som da Katy Perry, kem puder ver youtube vai amar!!!bjO*