sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

2011 com muito amor!

Olá Dondocas!!!  Último dia do ano! Uhulll!!! \o/\o/\o/ Bye 2010! E ai, papai noel trouxe todos os presentes de vocês?!?!?! =) Ontem, quando estava escolhendo qual tom de esmalte amarelo  vou usar na virada, já que eu quero muitooooo sucesso profissional e dinheiro no bolso!!!! (joguei na mega também pra ver se ele vem mais fácil!! haha)  me dei conta que não postei nenhum esmalte vermelho aqui no blog, logo umas das minhas cores preferidas. Como estava de bobis, resolvi passar um vermelho que eu amo e deixar a dica pra quem quer muito amor no ano de 2011! Tinha muitooo tempo que não usava vermelho, gostei tanto que se eu não quisesse ficar rica no ano que vem, nem ia trocar de esmalte hoje!!! rsrs Ok,sonhar não custa, né gatas!!hahahahaha Como amor eu já tenho *-*, agora to optando pelo money no bolso!!! hehe

O esmalte vermelho durante muito tempo reinou soberano junto com o famoso Renda, nas unhas de muitas dondocas, mas nos 2 últimos anos, ambos perderam um pouco de espaço para os esmaltes coloridos, mas pra mim, o vermelho sempre terá o seu lugar. Uma unha vermelha é muito elegante e complementa qualquer visual.

027  Beth - Jubby - Foto meio desfocada! Sou péssima pra tirar foto! =/

O Beth é um vermelho tomate, bem aberto e alegre. Eu tenho um mini estoque desse esmalte!!! Ele é super prático, super barato (R$ 1,10), com uma camada apenas já cobre toda a unha sem manchar e seca super rápido! A cor é prima do 40 graus e do Desejo. Ah, e a durabilidade é ótima. \o/ 5 estrelinhas no ranking!!!


Sugestões de esmaltes vermelho:
 A Jujuuuu postou aqui sugestões e significados de cores para usar na virada. Pra quem aposta no look branco mas quer usar alguma coisa colorida por alguma supertição, o esmalte, além dos acessórios, é uma ótima pedida!
Significado da cor vermelha 
"O vermelho simboliza o poder, é a cor que se associa com a vitalidade e a ambição. Contribui também para a confiança em si mesmo, a coragem e uma atitude otimista ante a vida. O vermelho traz consolo, vigor, vitória, e força para superar as dificuldades. A cor vermelha é a manifestação do mundo elevado. É o emblema da vida na sua manifestação inicial, que tem sua origem no amor. É por isso que a cor vermelha sempre traz força revigorante".

Dondocas!!! Desejo a vocês um 2011 cheio de amor, muita força, alegrias, realizações, sucesso, conquistas, sorrisos, abraços, amigos, beijos, sonhos e é claro muitos sapatos, bolsas, roupas, acessórios, maquiagens, esmaltes... hahahahhaha
Até 2011!!!

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Que venha 2011!!!

Hey dondoquiiiiitas!

Onde vocês vão passar a virada? Eu vou ficar em casa.. ai ai, bateu um desanimo gigantesco esse ano! hahaha
mas então, hoje estou aqui porque estava pesquisando na internet umas simpatias e supertições para o Ano Novo e quis dividir com vocês! :D




AMOR:
 Usar calcinhas ou cuecas novas: Dão sorte no amor, porque deixam os mal-entendidos para trás. São recomendadas principalmente para quem está começando namoro, para garantir o futuro.
Para garantir que seu namoro não termine, no dia 31 à noite, pegue um fio de cabelo seu e um do seu namorado e guarde os dois em um saquinho branco durante todo o ano.  
Para conquistar um novo amor: Compre um quartzo rosa, deixe-o submerso em água e sal grosso de um dia para o outro, no dia seguinte depois de passá-lo em água corrente, deixe-o exposto ao sol durante, no mínimo, uma hora. Use esse quartzo rosa na virada do ano, mantendo-o na bolsa ou na cabeceira da cama durante o ano.

DINHEIRO:Para a carteira estar sempre cheia de dinheiro: Na véspera do ano conserve com você 7 moedas correntes, de qualquer valor. Sete minutos antes da virada, distribua para amigos ou familiares que estiverem presentes e guarde a última com você. Deixe-a na carteira, será o seu talismã! 
Para atrair dinheiro:  pode ser uma peça íntima, um lenço, uma faixa ou um pequeno lacinho amarelo (que deve ficar sempre na sua bolsa). O amarelo representa o poder do ouro e, dizem, atrai dinheiro.
 Coloque uma nota de dinheiro dentro do sapato: os orientais dizem que a energia entra no nosso corpo pelos pés. Vai daí, o dinheiro no sapato atrai mais e mais riquezas.
 Detalhe importante! Não é bom passar o Ano Novo com os bolsos vazios.



LIMPEZA E ENERGIZAÇÃO DE AMBIENTES
(Lar ou Escritório)
1.Examine sua vida atual e veja o que criou para si mesma.
2.Sua casa é seu templo, uma representação simbólica de você mesma.
3.Você cria um padrão trabalhando a intenção.
4.Encha a casa ou escritório com sensações de paz.
5.Use cores suaves em paredes, quadros e objetos.
6.Limpe os cantos e armários, livre-se de tudo que é inútil.
7.Livre-se de objetos que tragam para o presente, energias de um passado triste.
8.Os objetos devem estar associados a boas lembranças.
9.Associações negativas sugam energia do espaço.
10.Crie um ambiente vibrante, alegre, colorido, claro e cheio de luz. 
11.Distribua plantas em abundância por toda casa. 
12.Remova qualquer objeto que impeça a porta de abrir totalmente.
13.Descubra que representa ou simboliza o amor para você e encha sua casa com isso.
14.Comece a projetar um novo campo energético e notará que a vida e as pessoas ao seu redor responderão a essa nova energia e o Universo que a cerca aderirá transmitindo o que está projetado.
15.Se alguém sofre de depressão, colocar luz em todos os sentidos, natural ou artificial e passe a usar cores alegres!



SIMPATIAS PARA REALIZAR SEUS SONHOS NO ANO NOVO: Em uma folha de papel sem pauta, coloque todos os sonhos que você quer que se realize nesse novo ano, mas coloque-os com bastante afirmação para que não haja dúvidas. Depois acenda uma vela redonda vermelha e coloque-a em cima do papel.


FAZER BARULHO: é uma forma de afugentar os maus espíritos que os povos antigos praticavam. Vale apito, batucada, bater panelas, desde que seja exatamente à meia-noite. Dizem que não há mal que resista.



DICAS:
 Na primeira noite do ano, use lençóis novos para deixar para trás os problemas do ano que passou.
Comer nozes, castanhas, avelãs e tâmaras, trazem fartura para sua vida.
Para não passar nenhum tipo de aperto durante o ano, use somente roupas folgadas na virada!

Beeeeeeem DONDOQUIIIITAS espero que tenham gostado! Um MARAVILHOSO 2011 para vocês!! Desejo toda felicidade, saúde, beleza e boas energias do universo para o próximo ano que está por vir!
 


quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

looks Reveillon!

 Dondocaaas vamos começar 2011 com pé direito???
ainda estamos em clima festivo, e sei que a preocupação da semana é o que vestir na noite da virada.Então...o make vc ja aprendeu direitinho no post(que eu ameii) da dondoca Artemis neh?! pois agora ainda falta o look...
 O primeiro passo na escolha da roupa é saber o tipo de festa que voce vai curtir, praia, balada, clube, campo ou festa de luxo...


Pérolas e dourado são escolhas perfeitas para usar com branco, com essa escolha você não erra nunca, são peças que caem bem em festas mais refinadas, onde acompanham salto finíssimo e todo tipo de brilho...
O casamento mais que perfeito é o branco com prata, acessórios prateados com roupas brancas são totalmente a cara do reveillon, podendo misturar com strass, pedrarias coloridas e correntes de variados tamanhos e modelos...


...o metal rosê é um novo material que pode fazer toda diferença na sua produção, uma ótima oportunidade para inovar, podem ser usados com makes e acessórios em tons terrosos e tbm ser misturado com dourado, além de ficar lindo o dourado tras brilho para a produção...
Mas então amores... como o meu papel aqui é falar de tendência, selecionei os looks coringas 2010, que vão a todo tipo de festa sem perder o glamour dessa noite especial...

 LONG DRESS

Vestidos longos vão ser hit da virada(vem post sobre eles por aí )
e vai do relax ao glam, o que define o estilo são os acessórios, que podem ser bem coloridos, ou metalizados.


Hippie Chic


shorts deixam você no estilo cool e são muito confortáveis, as melhores opções são os de lavagem clara e bem "destruídas", perfeito com bata, e a melhor parte desse look é que nele cabem todos os acessórios, cintos, pulseiras, colares, hadband, flores e tudo mais que vc quizer...
E para quem quer apenas idéias de acessórios; aí vão algumas opções de ctrl+c que dão um UP em qualquer vestidinho ou regatinha branca;

regata com detalhes + meiapata nude + mix de pulseiras


rasteira + headband + pulseiras com amuletos


sandália coral + cinto de laço + bracelete


Eu desejo a vocês um ano novo repleto de realizações, muita saúde e paz, que vcs além de ahhazarem no estilo possam se divertir muito nesse dia de festa...espero que em 2011 o blog continue bombando (com o apoio de vcs sempre), e que esse ano venha cheio de novidades e energia positiva para todas nós!
FELIZ ANO NOVO
...e que venha 2011!

Andarolando: sapatilhas metálicas! (:

Hey dondoquitas da minha vida!
to super sumida né?! Descuuuulpa, mas é que eu estava com a vida meio agitada, mas estou de volta e cheia de ideias!! (:
Bem minhas queridas, hoje o Andarolando vai falar sobre sapatitos para o Reveillon! A virada está chegando e nada como entrar com pés charmosos no próximo ano!
Como disse no post de verão meses atrás, as cores metálicas(prata, dourado e até o bronze) estão com tudo nessa estação!
Eu escolhi em especial as sapatilhas sem salto! Poxa gente, é festa! Nada como ficar beeem confortável!


A Arezzo lançou uma coleção inteirinha, lotada de sapatilhas douradas, eu estive lá e fiquei loucalucinada com uma delas! Até que não achei muito caro, para falar verdade.. afinal estamos falando da Arezzo, né? E sapatilhas, é o que há! Super estilosas, com modelinhos super charmosos e diferentes a coleção veio com tudo! Abuse dos vestidinhos, shortinhos e dos acessórios!!!


A Melissa lançou há um tempinho atrás essa sapatilha hiper perua e linda, com cristais de verdade! Achei que valia a pena colocar aqui.. Pois ela chama atenção por onde passa e nunca cai de moda!


Para as Dondoquitas de estilo mais esportivo, a Mormaii lançou essa sapatilha Neocycle com material único e homogêneo em formato! Super confortável e leve, além de ser macia contém bactericida! Achei interessante essa parte bactericida!! hahahaha Tem nas cores dourada, prata, essa bronze e outras também!


Tem esses modelinhos da Melissa Campana que fazem sucesso nos pés de várias dondocas!!



Gatiiiinhas, eu achei um chinelo super divertido de fogos de artificio e quis super colocar aqui! A marca chama Indaiá ,procurei onde compra aqui em Timóteo e não encontrei! Mas acho que vale a pena dar uma olhada melhor pois é super criativo e bonitinho também! Acho que não dá pra ver, mas eles tem vários detalhes de pedrinhas e tal..


Beeem meus amores, um FELIZ ANO NOVO para vocês, que o ano de 2011 seja de dar inveja ao de 2010! Um super beijo e até ano que vem!


terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Make para a Virada!

Nada como passar a virada do ano com uma produção bacana e uma make invejável. Ontem quando fui dormir lembrei que esse detalhe faz toda a diferença. E claro só poderia render um post.

Diversas cores são inspirações nos looks e com a make não poderia ser diferente. Escolha uma maquiagem que fica legal com a cor que for usar no grande dia e abuse dos brilhos porque depois do carnaval só o reveillon permite neaah!

Como ficaria um post mega power enorme, resolvi escolher apenas um passo a passo de uma make que fiquei in love quando vi.

Já é tradição da Linha Intense do Boticário criar looks de maquiagem exclusivos para datas especiais, para o Reveillon deste ano, eles não deixaram por menos e criaram uma opção de maquiagem super moderna e diferente do tradicional branco e prata. Make by Sadi Consanti. Quer conferir tuuudinho no vídeo? Clique aqui
Comece uniformizando a pele com base, corretivo e pó. Tudo muito leve e natural, apenas para corrigir imperfeições e realçar as cores que irá usar.
 
Lado esquerdo: Faça um traço fino de delineador preto na base dos cílios superiores para definir o contorno dos olhos.
Lado direito: Aplique a sombra Cor 35 (azul) em toda pálpebra móvel (inclusive por cima do delineador) subindo até o côncavo e esfume com pincel de cerdas.
Lado esquerdo: Aplique a sombra Cor 16 (lilás) no centro da pálpebra (por cima do azul) e no côncavo para suavizar o contorno do azul.
Lado direito: Aplique a sombra iluminadora Cor 11 (pérola) no côncavo das sobrancelhas e a Cor 16 (lilás) no canto interno dos olhos (por cima do azul). Esfume todas as passagens de cor para ficar harmonioso.
 
Lado esquerdo: Aplique a sombra Cor 35 (azul) na parte inferior dos olhos, na pele abaixo dos cílios de fora para dentro emendando com a sombra na parte superior, e a Cor 16 (lilás) contornando o canal lacrimal e encontrando a azul por baixo. Use pincel umedecido na água se quiser um efeito mais intenso da cor.
Lado direito: Finalize com Máscara Para Cílios a Prova d’Água preta em cima e em baixo.

Finalização:
Aplique o blush Cor 2 (rosa queimado com leve brilho) nas maçãs do rosto. Esfume suavemente em direção às têmporas.
E finalize o look com o batom Mate Intense de textura aveludada Cor 230, rosa com um leve fundo azulado.


Ah! Para finalizar uma make que pede muito brilho como esta, eu custumo usar glitter's em sombras mais opacas. Algumas marcas que conheço e que já experimentei custam em média de R$ 23 a R$ 30 reais e duram muitoooo! Mas cuidado pra não sair por aí de Globeleza achando que tá arrazando. Basta umas batidinhas com o dedo mesmo que fica ótimo. Dentre as marcas que conheço e aprovo estão: O Boticário - linha capricho, Yes - puro glitter (amo!), Contém 1g - glitter em pó


 


 


 Alguns vídeos de make's legais que encontrei! Se joguem nas produções porque o Reveillon tem que ser no mínimo SURPREENDENTE!
Make prata com glitter
Make com olhos bem marcados

Make bronze

Olho com ponto de luz, make ideal para praia

Para as minhas leitoras do bem dondoca, um ano novo maravilhoso e que Deus proporcione muitas realizações!
Mil beijos e até 2011!!! Uhrruull!

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

É Natal!

Em clima natalino, nada melhor que inspirar vocês dondoquitas com os looks de festas de fim de ano, ênfase é claro para o Natal, já  que logo logo vem o post da Fran, com produções para a virada do ano.

Aproveitei a folga de hoje pra dedicar um dia da beleza básico;  fazer unhas e sobrancelhas, hidrateichon na beluca afinal esse dia merece meninas!
 
O clima de Natal é tão gostoso e me lembra tanta coisa!  Me lembra família, que me lembra papai noel, que me lembra abraço, que me lembra presentes =) que me lembra fraternidade, que me lembra ceia, que me lembra panetonne de chocolate da Cacau Show, nínguém aguenta tanta pressão daquela propaganda irresistível!.
Sempre me vem à cabeça, looks em tons dourados, verde e vermelho, isso deve ser culpa da árvore de Natal só pode e também com tantas opções de cores vai ser difícil ficar no tradicional.

Looks vermelhos, sempre bem vindos!

Deixe de lado os tons sobrios, natal é tempo de alegria, aproveite que as cores em tons pastéis estão total em alta e se joguem nas productions. Não consigo pensar numa ceia de Natal sem todo mundo bonito e bem arrumado.  

Um Natal Maravilhoso cheio de amor e presentes (:
beijo beijo beijo

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Unhas brilhantes nas festas de final de ano

Olás dondocas! Preparadas para as festas de fim de ano?
Dei algumas dicas de esmaltes para a virada, agora trago alguns sugeridos pela dondoca Fran (obrigada gatenha!!!). Trata-se da Coleção Festa da Fina Flor (empresa mineiríssima!!!). São quatro opções de cores metalizadas: Natal, Ano Novo, Reveillon e Amigo Oculto.

Como não tenho esses esmaltes peguei duas imagens na internet, vejam:







1- Ano Novo: a cor tem um leve tom rosé (ou nude como o rosa clarinho vem sendo chamado). (Pra mim é o mais bonito!)

2- Amigo Oculto: dourado um pouco mais escuro e parece ser menos brilhante.

3- Natal: super dourado e chama bastante atenção! dá pra brilhar nas festas!

4- Reveillion: prata bem brilhante, mas é mais discreto que o dourado.


Por hoje é isso dondocas!

Feliz Natal gatas!