terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Make para a Virada!

Nada como passar a virada do ano com uma produção bacana e uma make invejável. Ontem quando fui dormir lembrei que esse detalhe faz toda a diferença. E claro só poderia render um post.

Diversas cores são inspirações nos looks e com a make não poderia ser diferente. Escolha uma maquiagem que fica legal com a cor que for usar no grande dia e abuse dos brilhos porque depois do carnaval só o reveillon permite neaah!

Como ficaria um post mega power enorme, resolvi escolher apenas um passo a passo de uma make que fiquei in love quando vi.

Já é tradição da Linha Intense do Boticário criar looks de maquiagem exclusivos para datas especiais, para o Reveillon deste ano, eles não deixaram por menos e criaram uma opção de maquiagem super moderna e diferente do tradicional branco e prata. Make by Sadi Consanti. Quer conferir tuuudinho no vídeo? Clique aqui
Comece uniformizando a pele com base, corretivo e pó. Tudo muito leve e natural, apenas para corrigir imperfeições e realçar as cores que irá usar.
 
Lado esquerdo: Faça um traço fino de delineador preto na base dos cílios superiores para definir o contorno dos olhos.
Lado direito: Aplique a sombra Cor 35 (azul) em toda pálpebra móvel (inclusive por cima do delineador) subindo até o côncavo e esfume com pincel de cerdas.
Lado esquerdo: Aplique a sombra Cor 16 (lilás) no centro da pálpebra (por cima do azul) e no côncavo para suavizar o contorno do azul.
Lado direito: Aplique a sombra iluminadora Cor 11 (pérola) no côncavo das sobrancelhas e a Cor 16 (lilás) no canto interno dos olhos (por cima do azul). Esfume todas as passagens de cor para ficar harmonioso.
 
Lado esquerdo: Aplique a sombra Cor 35 (azul) na parte inferior dos olhos, na pele abaixo dos cílios de fora para dentro emendando com a sombra na parte superior, e a Cor 16 (lilás) contornando o canal lacrimal e encontrando a azul por baixo. Use pincel umedecido na água se quiser um efeito mais intenso da cor.
Lado direito: Finalize com Máscara Para Cílios a Prova d’Água preta em cima e em baixo.

Finalização:
Aplique o blush Cor 2 (rosa queimado com leve brilho) nas maçãs do rosto. Esfume suavemente em direção às têmporas.
E finalize o look com o batom Mate Intense de textura aveludada Cor 230, rosa com um leve fundo azulado.


Ah! Para finalizar uma make que pede muito brilho como esta, eu custumo usar glitter's em sombras mais opacas. Algumas marcas que conheço e que já experimentei custam em média de R$ 23 a R$ 30 reais e duram muitoooo! Mas cuidado pra não sair por aí de Globeleza achando que tá arrazando. Basta umas batidinhas com o dedo mesmo que fica ótimo. Dentre as marcas que conheço e aprovo estão: O Boticário - linha capricho, Yes - puro glitter (amo!), Contém 1g - glitter em pó


 


 


 Alguns vídeos de make's legais que encontrei! Se joguem nas produções porque o Reveillon tem que ser no mínimo SURPREENDENTE!
Make prata com glitter
Make com olhos bem marcados

Make bronze

Olho com ponto de luz, make ideal para praia

Para as minhas leitoras do bem dondoca, um ano novo maravilhoso e que Deus proporcione muitas realizações!
Mil beijos e até 2011!!! Uhrruull!

4 comentários:

Fran Dias disse...

Temii
adorei esse 1° vídeo, o make fika perfect e q sombrancelha dessa garota hein...top d+++
uahsuahsuha
bjO*

Fran Dias disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Temi disse...

pensei a mesma coisa da sobrancelha hahahaha! lindas ne?!
beijo beijo

Anônimo disse...

eu também adorei teeemi, vou lá comprar as sombras hoje! (: