sábado, 18 de dezembro de 2010

Final de ano! Brincadeiras e Solidariedade!

Olá Dondocas! Que isso, como 2010 voou! O ano já está acabando e daqui a alguns dias é o natal! Já fizeram os pedidos pro bom velhinho?!?! Espero que ele leia minha cartinha esse ano! Ou então, entregue pra minha mãe! hahahhaha O que eu quero é tão simples! rsrs =) Outro dia, a dondoca Kamila Pimentel sugeriu um post sobre brincadeiras de final de ano, e a mais famosa é o tradicional amigo oculto.  Nessa época, todo mundo reune os amigos, os colegas de faculdade, do trabalho, "da firma" - rsrs... para uma confraternização e geralmente, para trocas de presentes!

O grande problema em organizar o amigo oculto é reunir todas as pessoas antes do dia da confraternização para o sorteio dos nomes. Sempre tem alguém que não pode ir, ou que mora em outra cidade, e muitas vezes deixamos de fazer a brincadeira. Mas como a internet dá jeito pra tudo, descobri alguns sites que realizam o amigo oculto pela internet, você só precisa criar um grupo e convidar os amigos para participar através do e-mail! Achei um site aqui de Juiz de Fora ,o Acessa que realiza o sorteio e o procedimento é super simples! Clique: Amigo Oculto . Assim, a distância não será desculpa pra não realizar a brincadeira!

Sorteio feito,é só esperar para troca dos presentas e da festa! Mas existem formas diferentes e divertidas de fazer a troca de presentes! Esse blog aqui  clique  mostra variações do amigo oculto tradicional! Amigo oculto é uma ótima desculpa pra reunir a galera! E podemos fazer em qualquer lugar, um barzinho, na praça de alimentação do shopping, na casa de alguém! Na festa de ano novo ou na confraternização de natal! Não importa o lugar, o bom é o clima de descontração que essa brincadeira proporciona! =)  Se sua família tiver muitas crianças (como a minha! \o/), acho legal um amigo oculto separado para elas, eles vão adorar! Além de brincadeiras infantis durante as festas para ocupar as crianças! Lembram daquelas brincadeiras de quando eramos crianças?! Cantigas de roda, passar o anel, amarelinha!? Então, é legal introduzir essas atividades nas festas de final de ano para as crianças! É só os adultos se revezaram no "comando" das atividades! Esses blogs dão sugestões de brincadeiras bem bacanas para crianças: Bigmae ; Portalis; QDivertido.

Eu gosto dessa época do ano porque ela aproxima as pessoas, elas se tornam mais solidárias, receptivas... Parece que o clima de ano novo, de recomeços colaboram pra esses sentimentos aflorarem! Outro dia, minha amiga Mariana (aproveitando, parans pelo niver !!!) do Blog da Má fez um post sobre solidariedade e eu achei bem bacana, e como boas idéias devem ser divididas, vou dar uma "plagiada" na idéia dela e sugerir a mesma coisa pra vocês! Que tal fazermos o natal de alguém mais feliz!? Ela sugeriu aquelas cartinhas que ficam nos correios, que você escolhe uma e dá o presente, eu sugiro também outras formas de ser solidário! Como a chegada do ano novo remete a recomeços, coisas novas, que tal uma geral no armário e doar aquelas roupas que você não usa mais, aqueles sapatos, roupas de cama... O legal é fazer um "mutirão" com todo mundo  da família pra reunir o maior número de peças que para vocês não tem mais utilidade e doar para alguma família ou para alguma instituição que promove bazar beneficiente! Ou que tal uma visita a algum asilo, creche, hospital mais próximo de você? Não precisa de levar nenhum presente, você pode ter certeza que sua presença já será o maior presente que eles irão receber. Muitos idosos e crianças que estão nessas casas, foram abandonados pela familía, não recebem nenhum tipo de carinho e uma visita, uma atenção, são extremamente valiosos para eles. Tire um dia pra ir visita-los, brincar com as crianças, fazer uma leitura para os idosos... O presente vai ser para eles, mas podem ter certeza que o sentimento que irá aflorar, vai ser muito mais gratificante pra você! As vezes, nem precisamos ir tão longe, uma palavra de carinho para um amigo, um familiar, já pode mudar o dia de alguém! =)

Dondocas, boas festas de final de ano! Espero que papai noel traga todos os presentes!!! =)
Ótimo final de semana!


Amigo Oculto de 2009! Rodrigo, Carol, eu!, Anna, Bela, Nena e Josi - uma parte dos meus amigos
 queridos de Juiz de Fora que participaram! O resto tava atacando a mesa de
comes e bebes! hahahahahahaha


3 comentários:

Mariana Drabik disse...

É tão gostoso esse clima de natal né! Eu adoro essas brincadeiras e acho que já que estamos com o espírito natalino devemos ajudar quem precisa hehe
Bjão

Fabi disse...

Eu também amo essa época natalina, essas trocentas festas e coisas e talz!

Só que... como sempre enfio o pé na jaca, já viu, né? Além de engordar pícaras, ainda passo o mês de ressaca. kkkk

Bjks

Fabi
http://bellanefertiti.blogspot.com

Coisas de Teteias disse...

Olá adorei o blog de vcs, ainda não conhecia !
Quando puderem, passem no meu, vai ser um prazer !
www.coisasdeteteias.blogspot.com

Beijos