sábado, 11 de dezembro de 2010

Coloridas sim, mas saudáveis!

Olá dondoquinhas! Nesse sábado calorento do Vale do Aço vou fazer um post diferente...não falaremos de esmaltes (=O) mas nossa atriz principal continuará sendo AS UNHAS!

Para pode usar e abusar das cores que vemos chegar na cartela de esmaltes a cada estação, é preciso antes de qualquer camada estar com as unhas saudáveis. Já havia pensado em escrever sobre isso, contando minhas experiências com produtos. Minhas unhas são beeemmmm fraquinhas e sempre ouço minhas amigas comentando que passam pela mesma situação (alguém mais se identifica?)

Então...vamos lá!
Essa semana, esperando meu horário no salão (para depilar...porque minhas unhas eu faço! \a/) estava folheando a Revista Corpo a Corpo de setembro com a LINDA Mariana Rios na capa...quando vi ótimas dicas sobre diversos alimentos que nós (mocinhas!) devemos comer para nos mantermos, além de lindas, com o corpo nutrido.

Claro que o que mais me chamou a atenção foi o que diz respeito às unhas. Sabe a amora, aquela frutinha roxa deliciosa? Então, a reportagem afirmava que a fruta é excelente no combate à unhas quebradiças. Isso por que contém silício, que age na formação da pele, membranas, unhas e cabelos. Este nutriente ajuda na formação do colágeno e na revitalização das unhas. Além de deixar as unhas mais fortes, de quebra você terá uma cabeleira de parar o trânsito e uma pele de pêssego! (eu quero!) É claro que na mesma hora fui ao Villefort procurar o meu punhado de amoras, mas adivinhem não tinha!!! Não satisfeita pesquisei no nosso pai Google para saber quais outros alimentos também contém silício. Lá vai uma listinha básica:

** Duas colheres de sopa de espinafre, vagem, pepino ou aveia.
** Uma concha de lentilha
** Uma unidade de manga, tangerina ou banana
** Duas fatias de abacaxi

Passando agora para a parte dos cosméticos...já teste inúmeras bases. E de todas que usei, Colorama, Risqué, Casco de Cavalo...não vi nenhuma dar um resultado efetivo. Há um tempo passava uma manipulada e que continha formol. No entanto, na minha primeira consulta a um dermatologista ele sugeriu que eu parasse de usar (as unhas ficavam mais endurecidas, fato, mas a substância pode sim fazer mal ao organismo. Então atenção meninas que usam bases com formol, procurem um médico e esclareçam se isso lhe fará algum mal futuramente). Mas para minha alegria descobri o Óleo de Cravo, que deve ser massageado nas unhas diariamente! Ele é ótimo (não tem um cheiro muito bom, tenho que confessar), mas dá resultados, isso é o que importa.




Uma alternativa a esse óleo é o Risqué Night Repair. Gente, ele é excelente. Sério! Comprei há uns 15 dias e passei nesse meio tempo umas cinco vezes no máximo, e já vi resultados (passei nas unhas ao natural e esmaltadas).



Um produto que suuuuper recomendo é o Mira-Cuticle Complexo Redutor de Cutículas da Avon. Acho que nunca contei aqui, mas eu NÃO TIRO A MINHA CUTÍCULA! Podem atirar os alicates, sei que 99,9% das mulheres não aprovam essa prática. Mas, eu praticamente não a tenho, justamente por não retirar. Passo diariamente (ou quase diariamente...rs) esse creminho MARA da Avon nas unhas e pronto! Fica tudo lindo!!! Ele hidrata de uma forma incrível. Vale à pena conferir!




Acho que esse post está ficando grande demais, em outra oportunidade irei compartilhar outros cremes e experiências caseiras nas quais já me aventurei!!! hahaha

E você dondoca? o que faz para deixar a suas unhas lindas? divida conosco!
Beijos beijos dondocas e um ótimo final de semana!


3 comentários:

Tati Dias disse...

Juujuu! amei o post!! Eu também não tiro cuticulas! Qlq dia vms contar todos os segredos pra essa façanha! Eu não uso o miracuticule, uso outros cremes,mas o segredo principal de n tirar cuticula é hidratar diariamente as mãos, várias vezes ao dia! eu ando sempre com vários creminhos pra mãos na bolsa!

bjusbjus!


ps: Acabei de passar o pôr do sol da impala,da coleção Tropicaliente!! Vc vai amar!! A cor é a mais linda de todos! Meu atual laranja preferido!! rsrs

amo papo de comadre disse...

vou comprar umcreme desse se der certo vai ser um maximo nao tirar cuticulas,me preucupo tanto com isso...valeu a dica...

Melissa Bittencourt disse...

Adorei!! Isso de retirar cuticula é chato demais. E quanto mais vc tira mais tem! Vou comprar novamente este creme da Avon, tinha me esquecido dele, já o usei um tempo atrás.
Beijinhos!