quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Cabelos curtinhos para o Verão 2011!

Verão chegando e a tendência aos cabelos mais curtinhos, vão surgindo cada vez mais nas revistas e editoriais de moda. Mas não vai ser dessa  vez que vou entrar na onda, pois custei a deixar meu cabelitcho crescer e tenho a maior dó do mundo de tirar mais que 5 centímetros, quem sabe ano que vem quando eu criar coragem pra fazer mechas nele =)
Estava devendo este post pra querida Deisinha, nossa leitora fofa e atualizadíssima que eu adoro muito!
Bom meninas, selecionei algumas celebrities com os cabelos curtinhos pra vocês se inspirarem e criarem coragem pra passar a tesoura na beluca! Se você tem os cabelos longos, evite cortar radicalmente logo de cara pra não se arrepender, faça um corte médio pra ir se acostumando até fazer o curto.

Com os cabelos mais curtinhos é mais fácil criar look diferenciados, cortes ousados e moderninhos.
A diversidade dos curtos variam em cortes desconectados para quem procura um ar mais despojado, e os assimétricos para mulheres que gostam de modernidade e sofisticação.


Para quem prefere o estilo refinado e casual, mas ainda assim quer a tendência do cabelo curto, a dica é o corte um pouco abaixo ou na altura do queixo, com uma franja acompanhando o corte. A tendência para esse tipo de corte é o “chanel”.

Na novela Passione é um festival de cortes diferentes e você pode se inspirar nas atrizes como a sempre lindíssima Maitê Proença, é clássica e elegante com seu chanel tradicional na altura do pescoço. Se tem um corte que eu faria se cortasse curtinho é esse da Gabriela Duarte, acho charmoso demais e ela tá linda linda na novela com ele.
A atriz, top model e cantora, Mayana Neiva (quarta acima)que interpreta uma fashionista, eu páaaaaro no cabelo e estilo dela! Corte inspirado nos anos 20, que virou mania entre as mulheres por conta da diva do cinema Louise Brooks que desafiou a todos com o visual ousado para e época.
Os fios lisos nunca saem de moda, mas uma das apostas de cabelos para 2011 é assumir os cabelos na sua forma natural, sejam eles ondulados, com cachos ou crespos.

As opções de cortes curtos são infinitas, tem para todo tipo de mulher, das modernas as românticas, e estão super em alta nesse verão” – finaliza Sandro Almeida
  
Os fios curtos caem muito bem para as magrinhas e tambem para as que têm traços delicados no rosto como nariz fino. Tem que ter rostinho de boneca principalmente para usar o estilo joãozinho senão fica grosseiro, acho que sempre pesa e quebra a harmonia do rosto.

As mulheres que têm a face muito arredondada devem evitar o look, já que ele realça o traço. As que têm rostos quadrados devem conversar com o hair stylist ou cabeleleiro entendido mais próximo, antes para que o resultado final não deixe um aspecto muito masculino.


Beijiiinhos!



4 comentários:

Deisinha Reis disse...

Temiii linda ! eu amei o post , e obrigada por cumprir sua promessa tah ?
Linda , beijocas e vc sabe q o meu foi inspirado na Sandy ne ? rsrsrss... So inspirado heein ?rsrssrs... Sandy é uma Lady Like !! rsrssr

Temi disse...

Que bom amore =) demorei mas cumpri hahaha..hann a sandy é uma lady mesmo ne..adooro tambem as makes que ela faz! beijoooooo ;*

Fran Dias disse...

mando bem demais Temiss...eu nao aguentava mais a Deise me falando desse post...uhsduhdushdushaushu
bjO*

ditha castro disse...

Adoro um cabelo curto!!!! Mas com estilo!!! A mei essa matéria.Parabéns!!! bjkas!