sábado, 30 de outubro de 2010

Transformando seu esmalte fluor em tom pastel!

Olá Dondocas! O post de hoje é uma receitinha básica pra transformar esmaltes flúor em pastel-neon! Lendo um comentário da dondoca Drielly Priscila, contando de uma misturinha que fez usando um esmalte fluor, tive a idéia de fazer o post! Os esmaltes em tons pastel, seguindo a linha “color candy”, são mais um hit no mundo dos esmaltes e estão com tudo nessa estação! As cores são fofas e bem a cara da primavera! Sempre lembro do clipe da Katy Perry - California Girls (adoro esse clip!) quando vejo essas cores de esmaltes! E quando passo o Laranja Siena que a Juju me deu também, sempre lembro de balas jujubas laranja!!! =)

A Hits (clique!) lançou há algum tempo a Coleção Hits Delícias de Verão com 19 cores, e desses, 6 esmaltes seguem essa linha:

 

Cores fofas,né? A Fina Flor (clique!) também lançou a Coleção Doçura, com 6 esmaltes em tons pastel. E o mais legal, os esmaltes tem um cheirinho doce! E pelo que andei lendo, o cheirinho fica mesmo na unha por muito tempo e a durabilidade do esmalte também é muito boa. Ainda não achei em JF pra comprar, mas estou doida pra testar e contar pra vocês. Achei o máximo o nome dos esmaltes, alguns remetem a nossa infância, com nomes de doces que faziam nossa alegria!  E as cores são super fofas! Apaixonei, pra variar, com o laranja!!!! E o nome dele meninas: Jujuba! *.* O site da marca tem um post, clique só sobre dicas de cuidados com as unhas que vale a pena ler! (Pra ver os esmaltes em maior definição, clique nas fotos)

A Colorama acaba de anunciar o lançamento de sua nova coleção primavera-verão 2011 de esmaltes em tons pastel: a Coleção Aquarela. Ainda não vi em nenhum lugar aqui em Juiz de Fora pra comprar, (Meninas! Já achei a coleção toda!!! E comprei os que gostei, é claro!!!! ) já estou doida pra experimentar o Rosa Colonial! É a minha cara! (Não estou mais!! Achei feio qdo vi ao vivo!! Ele é muitooooo sem graça! rsrs...)


Vocês perceberam que tanto a Colorama, quanto a Hits lançaram esmaltes em tom azul?! Pois é, a Risqué também, o Cigarrete (clique!). Então, lendo um blog gringo de esmaltes, olha o que eu descobri:  um novo esmalte "baby blue pastel". E de quem?! Chanel, é claro! O lançamento está previsto pro dia 15 de novembro segundo a Vogue Francesa (aqui). Pelo que li no Lacquerized (aqui), a idéia dessa coleção é "mostrar a beleza natural sem esforço, mostrando que estão relaxando, curtindo férias. A intenção da Chanel é retornar ao charme inocente dos anos 70"´. Clique nos links pra ver as fotos! Eu, particularmente não gosto de esmalte cintilante, mas gostei da cor. Provavelmente vai ser o novo must have da Chanel! Eu acho que dá pra chegar a essa "cintilância" com algumas combinações! Futuro post! 

Voltando ao assunto! Infelizmente não encontramos em todos os lugares do Brasil todas as marcas de esmalte que gostaríamos, mas sempre existe um jeito de usar o que está em alta! E a maneira de ter um esmalte em tom pastel, é transformar os esmaltes fluors! Sim, aqueles nada discretos que foram um hit no verão passado. A Impala (clique!) tem a linha Matte Fluors que tem 5 cores lindas e que brilham na luz negra! Adorei o laranja na luz negra!!!


Pra ilustrar esse post, vou contar com a colaboração da dondoca Llabila Vaz, quando vi essa foto no msn, não resisti e pedi pra postar aqui no blog! Adorei! Achei o máximo a ousadia de cada unha com uma cor diferente! A cara dela! Super alegre e divertido! =)


Agora vamos a nossa receitinha! É super fácil! Siga os passos e se jogue!

Receita de esmalte pastel-neon!

“Ingredientes” para a misturinha:
  • Esmalte branco corretivo - sugestão: Bianco puríssimo – Risqué, Pétala Branca – Colorama
  • Esmalte da cor escolhida fluor - sugestão: Matte Fluors - Impala ou qualquer outro flúor
  • Diluente de esmaltes (pelo amor, nada de colocar acetona ou removedor de esmalte pra diluir - parece que ajuda, mas na verdade estraga o produto!!!)
  • Vidrinho vazio de esmalte (alguma lojas de 1,25 vendem se você não quiser ter o trabalho de limpar um vidrinho)

Modo de preparo:
Tudo no “olhômetro” e cronômetro dondocas!
  • No vidrinho vazio, despeje o branco contando 15 segundos “de queda” do esmalte no vidrinho. Essa é a medida! Em segundos!
  • Em seguida, despeje a cor neon escolhida contando 10 segundos.
  • Pingue 10 gotinhas do diluente e misture! Sacode mesmo o vidrinho de esmalte! Exercício pra dar tchauzinho!
Pronto, agora você tem um esmalte neon/pastel  no estilo “color candy”! 

A dondoca (super fofa e atenciosa)  Drielly Priscila (que me fez ter a idéia do post!), já testou e criou um “rosa danoninho” como ela mesmo disse! Ela usou o Shock da Impala. Pedi a ela a foto pra dividir com vocês! Achei cor de danoninho mesmo! Muito obrigada pela foto Dri!! *.* Amei!!! Ficou igualzinho ao Sorvete da Hits!

Como o esmalte é matte, vai ficar esse efeito, então, passe uma camada de top coat ou roxinho pra dar um brilho nas unhas! Dica! Antes de usar o esmalte, vire o vidro para baixo e gire-o entre as mãos. A textura ficará mais uniforme e o efeito visual nas unhas será melhor!


Quem fizer a misturinha, conta depois como ficou! É isso ai, dondocas! Aproveitem o feriado!  Beijinhos!

9 comentários:

Unknown disse...

adoooorei o post.
eu amo neons pastel,hihihi.
achei um maximo mesmo.
que bom q gostou da minha receitinha.
fica a ideia pras meninas né??
precisando estamos ai.
bjuuuuus


OBS: pelo amor de deus comerciantes do vale do aço, vamos investir no segmento de esmaltes. Tragam as marcas pra gente. Não existe só COLORAMA,IMPALA E RISQUE.
bjuuuuuuuuuuuuus

llabila disse...

kkkkk... amei o post, minha foto e os elogios!!!
continuem assim com o blog!
ele tá maraaaaa, e a tendência é só crescer!!!
bjão tati....

Tati Dias disse...

Que bom que gostaram do post meninas! Minhas modelos!!! rsrsrs! Ainda bem que não cobraram cachê!!!! hahhhahahhaha

Beijos!

Nica disse...

Eu tenho o Jujuba da fina flor! ainda nao usei mas será um dos proximos! fiz o teste e realmente ele tem cheiro de jujuba!! deliciaaaa! amei o post!!

Patricia disse...

Aqui no Vale do Aço vende produtos da Fina Flor,mas nunca vi os esmaltes. Uma pena, queria testar... Os comerciantes poderiam investir mesmo!

Adorei o post!

Lu Oliveira disse...

Post showww! Já testei 2 esmaltes da fina flor com cheiro e...FUNCIONAM! Além das cores serem LINDAS!!! Também comprei vários da coleção nova da Colorama, o verde água e o gelo eu já usei, são LINDOS!!! Meu próximo é o rosa tropical, MARAVILHOSO MENINAS! E também to doida pra usar o amarelo, comprei porque achei luxo no mundo, mto diferente!!! Esse verão Candy Colours está demais!!!

Maria Eduarda disse...

Que tudoooooo esse post!!!!!!!!!!! Amei!! Adoro essas cores de esmalte!!! o blog tá arrasando meninas!!!

Beijos!!!
=***

Anônimo disse...

Tati, acho uma boa montarmos uma Mega Vale lá no Vale do Aço hein?! ahahahahahaah! Bjo, da sua Filha, Camila.

Tati Dias disse...

hahahahhahha Acho uma ótima Camila! Vms ganhar $$!!!! =)

Essas cores de esmalte são muito alegres, divertidas e floridas!!! Preciso experimentar os da Fina Flor! Qdo for em BH, vou fazer um estoque! Já achei os da Colorama aqui em JF! Em breve, post novo!!!!

Lu, amarelo é lindo mesmo! Acho uma cor muito fofa! Qdo passar, manda a foto pra eu postar!!! =)

Nica, eu sou fã dos laranjas! Depois conta como ficou!!!!

ps.: Camila, vc sabe que tdo mundo que n me conhece deve achar mesmo que tenho uma filha né!!! rsrs Apesar que eu tenho,uma de 20 anos, maior que eu!!!! hahahahaha