sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Esmalte da Semana: Quase um Chanel!

Olá dondocas! Esse friozinho está deixando o Vale do Aço menos quente pelando e isso me inspirou a usar um esmalte menos “cheguei”...o meu eleito foi o Fendi Queimado, da Coleção Matte Luxo da Impala. Adoooooro esmalte cinza (apesar de que ainda fico na dúvida se a cor é cinza ou marrom...rs) e fiquei super fã dos foscos, apesar de muita gente torcer o nariz. Mas, para aquelas que não gostam do acabamento sem brilho é só passar uma camada de extra-brilho (eu uso o roxinho da Avon) por cima e voi a lá ! Dá super certo e a cor também fica linda! =D Ele segue a tendência das cores militares, que estão super em alta. Além disso, é primo do Particulière, da Chanel (que chique!) que foi suuuuper badalado no inverno e de algumas cores da marca O.P.I e Essie.

Voltando ao Fendi...ele é cremoso, apesar de matte, com duas camadas cobre toda a unha. A cor é simmmmplesmente muito bonita e o efeito matificado é perfeito. O acabamento é muito bom, a secagem é rápida e a cobertura eficiente. Dos foscos que já passei é o que mais durou: três dias sem lascar nada. E eu mexo com água!!! (esmalte fosco em mim, geralmente, dura nooo máximo dois dias). Estou in love com esta cor e usarei ela váaaaarias vezes, mesmo no verão!!!

Dica... não fiz o teste ainda, mas vi em algumas resenhas que o Oberon da Big Universo com a cobertura Matte por cima (eu tenho a da Colorama e adoro!) fica muito próximo à cor do meu (tomei posse! rs) Fendi! Quem fizer o teste manda pra gente!!! =)

Sobre os foscos.... Muita gente fala que com o esmalte fosco não pode passar base, inclusive esse detalhe vem escrito (em letras minúsculas, tá certo...mas vem) na embalagem...não sei se tive a sorte, mas até hoje dos VÁRIOS (vários mesmo) que já usei, nenhum deu problema, nenhum “rachado” apareceu. Eu uso a base fortalecedora da Colorama e sempre deu certinho!

Agora a minha (Tati!) colaboração ao post da Juju! Gostaram da cor? E do anel da Jujuu?!??! Eu adorei!! Muito coisa de gente rica e fina,né!?!? Juju, arrasou! Aliás, essa cor combina demais com os anéis do post da dondoca Fran que são a cara da riqueza!

Voltando ao esmalte da semana! Claro que não podia deixar de fora outras sugestões de cores para quem não encontrar o Fendi, ou não estiver afim de dispor de R$ 92,00 (socorro, é um asalto! ) na Sack's em um vidrinho da Chanel.

Da esquerda pra direita: Jackie da Impala, 677 da Hits, Café Creme da Impala, Posh Polish da Eyeko, Fendi Queimado da Juju, ops, da Impala, Frisson! da Ana Hickmann, Cappuccino da Risqué e Citrino Nude também da Risqué (adoro esse!)

Claro que existem diferenças entre os tons dos esmaltes, mas eles são bem parecidos! Mas fica a dica de outras cores e marcas! Nos swatches dá pra perceber melhor as diferenças entre eles:


Da esquerda para a direita: Jackie, 677 Hits, Café Creme e Posh Polish. Esses seguem o mesmo tom. Quase um efeito degradê.



Da esquerda para a direita: Fendi Queimado, Frisson!, Cappuccino e Citrino Nude (love!).

Minha dica: Como a Juju disse, os esmaltes matte não devem ser usados com base, como diz na embalagem - em letras minúsculas -. Já li açgumas resenhas de meninas reclamando que o esmalte "quebrou" quando usaram a base. Minha dica é, pra não arriscar, ou você não usa base (nossa, que dica ótima Tia Tati), ou então, se você não consegue passar esmaltes sem antes passar a base, use base fosca. A Risqué possui em sua linha a Base Homem fosca. Assim, você não corre o risco de quando passar seu esmalte lindo e chique, ele fique borrado!

As opções são muitaaas! E ficam tão bonitas quanto o Particulière! Então, vamos apoveitar que essa primavera tá mais com cara de inverno e usar e abusar dos marrons acizentados!


É isso ai Dondocas! Ótimo final de semana!









8 comentários:

Nica disse...

amoooo o jackie da impala! superchiqueeeee!

Anônimo disse...

Titatiiii! ahaha! EU ainda estou te devendo comprar um esmalte na Mega Vale ( vc vai fzer um post sobre aquela loja do capeta), mas sabe como eh neh, as piri de JF vao la primeiro e fazem um limpa na estante =P beiiijo! da sua FIlhinha, Camila!

Tati Dias disse...

Esqueci de falar no post qual é o esmalte que é irmão do Particulière, filho de outro pai! Na verdade são dois irmãos! Um é o Café Creme da Impala que aproxima bem da cor e o outro é o Jackie, também da Impala! Na verdade,foi a Chanel que copiou a cor da Impala, pq esse esmalte é de uma coleção lançada no ano passado,antes mesmo dá Chanel aparecer com suas modelos em todos os desfiles usando o Particulière!!! hahahahahaa Pro Jackie ficar bem parecido, é só vc usar 2 camadas de Jackie e uma generosa de Capuccino da Risqué! Fica muitoooo parecido! Sei que essa cor é da estação passada mas pode colocar na fila de uso, pq a onda agora é o militarismo,não só nas roupas, mas nos esmaltes tb! Esmaltes terrosos e verdinhos musgo estão com tudo!

Tati Dias disse...

Pois é Nica, esses tons nude, marron ficam muito elegantes mesmo! Esmalte de "gente fina"!! rsrs

Tati Dias disse...

Camila! Vc é marmota demais!! hahhhahhahhahahaha Pois, não posso pedir pra vc trazer esmaltes pra mim no sabado de lá,pq definitvamente,não rola!Tem gente que quase sai no tapa por um vidrinho de esmalte!!! Mas eu amo a Mega Vale!!! Quero aquele corredor todo de esmaltes!!! hahahahaha Pode deixar que vou pedir pra vc ir lá só durante a semana q fica vazio! Assim, n coloco em risco sua segurança!!! hahahahahaah

Fran Dias disse...

Dondocaas, não resisti e esperimentei o fendi, é ,bapho...confesso
q estranhei um pouquinho o fosco, aí passei a cobertura da avon que faz o esmalte durar muito mais...
bjO*

Tati Dias disse...

Fran...tb não curto muito esmaltes foscos, a Jujuu que ama! Mas eles arrasam! Isso mesmo, essa cobertura intensifica a cor, dá brilho e protege o esmalte nas unhas! Show!

Lu Oliveira disse...

Podemmm investir no Jackie, o tom é inexplicavelmente lindooo!!!