terça-feira, 28 de setembro de 2010

Baby Liss em Dia de Beauty

Ai meninas.. falem a verdade, os cabelos lisos facilitam muito a nossa vida, mas não tem como resistir ao charme e sensualidade que dão os cabelos cacheados. Depois da maquiagem é arrumando os cabelos que perdemos a maior parte do tempo dedicado ao momento arrumação pré-balada. Eu particularmente tenho meus dias de sina com cabelo lisão mas também não abro mão dos cachitoos de vez em quando. E como eu já tentei de tudo, vamos aos métodos pra se conseguir um look lindo com as técnicas que existem? Pra não ficar um post enooooorme dividirei em cachos com babyliss, bob's, chapinha e dedinhos.

Hoje vou ensinar como conseguir os cachinhos com o baby liss.

Também chamado de modelador, o baby liss é super eficiente para dar um ar de “mudança” em suas madeixas. Ele tem o poder de tirar o volume dos cabelos cacheados, crespos ou armados e dar volume e movimento aos cabelos lisos.Você vai encontrar o aparelho em vários diâmentros. Escolha de acordo com o efeito que deseja.
As marcas mais conhecidas e bem faladas são:
1-Gama (mto bom)
2-Taiff
3-Revlon (mto bom)
4-Britânia

Consegui um vídeo super claro do dignissímo Fernando Torquatto, ensinando o passo a passo. Clique aqui para ver.

Futriquei bastante orkut's, mas a maioria das dondocas tem o álbum bloqueado :(
Olha as dondocas que arrazam com os cachos:
Nicolle Castro, Luiza Oliveira, Bruna Souza,Adriana Canettieri, Cecy Perez e Juliana Panichelli. Lindaaaaas!
Bom, com os cabelos lavadinhos e secos..
..Jogue todo o cabelo para frente e aplique um spray fixador seco à uma distância de uns 20 cm . Aplicando e levantando as mechas para atingir todo o cabelo sentido raiz pontas.
Divida em mechas de acordo com o volume que deseja, lembrando que quanto maior a quantidade de mechas na horizontal maior o volume.
Comece pela frente, posicionando o baby com a ponta pra baixo e vá enrolando o cabelo por todo o tubo (cuidado para não queimar os dedinhos hein!)
Nas mechas até a orelha enrole os fios no baby "para trás", ou seja em sentido horário.
Tempo por mecha de 15 a 20 segundos dependendo da quantidade de cabelo.
Já nas mechas depois da orelha faça o contrário, enrole as mechas no baby liss "para frente", em sentido anti-horário. Se você tem um volume maior, divida as mechas em duas ou mais partes.
Faça o mesmo processo do outro lado, nas mechas até a orelha enrole para trás e nas mechas depois da orelha enrole para frente.
Repita em todas as mechas.Depois de feito em todo o cabelo, aplique mais uma nuvem de spray, levantando as mechas. Mantenha a distância de 20 cm, sem aplicar muito.Após aplicação, vá soltando com as pontas dos dedos para as mechas irem se acomodando.






O diâmetro do baby, também definirá o tamanho dos cachos, então quanto maior o tubo, mais largo o cacho ficará.

Pra dar um efeito mais leve e natural, faça somente na altura da orelha até as pontas.

Se você tem bastante cabelo e não quer dar muito volume, faça apenas em algumas mechas e alterne, umas começando do alto e outras da metade do cabelo pra baixo.

Esse método fica perfeito para as dondocas com cabelo repicado, onde as mechas irão se sobrepor dando um efeito lindo.

Para os cabelos totalmente cacheados, faça uma escova e chapinha antes se você deseja cachos mais baixos e raiz mais lisa.

Quanto mais cheio você quiser mais camadas na horizontal e vertical você deve fazer.

Os cabelos muito lisos devem sempre aplicar spray seco forte, do contrário eles não durarão nem o tempo de chegar na festa meninas. E jamais passe chapinha antes.

beijoooooo!





11 comentários:

Lu Oliveira disse...

Eu tinha que comentar esse post, primeiramente pq é notável que eu quase sempre faço cachos na hora de me produzir. Houve um tempo em que eu era super adepta dos superrr lisosss, nada contra, de vez em quando eu curto, mas acho lindo aquelas ondas, super sexy (Gisele Bundchen que o diga, quantas vezes nós realmente a vimos de madeixas ultra lisas?)e até mais prático, se o tempo fica mais humido, você de cachos pode sofrer umas ondulações que não tem muito prejuízooo, rs!!! E uma dica boa é que eu nem uso baby liss, faço com a chapinha mesmo - sempre com termoprotetor!!! Beijosss lindezas!!!

Lu Oliveira disse...

Ahhh e TODAS AS DONDOCAS de fotinha nesse post ARRASARAMMM nos cachos!!! LINDAS!!!

dondoca disse...

Haaa que linda! Adorei o coments flor! O melhor é o detalhe da umidade mesmo..
O seu cabelo nas fotos da festa fantasia tao liiindos! foi dificil escolher ahahaha
;*
temi

Fran Dias disse...

as meninas ahhazaram nos cabelos,
lindas fotos e ótimas dicas!!!
bjO*

Bruna Souza disse...

Adorei o post!!
ja tinha pesquisado antes sobre o "assunto"... e ainda consegui achar dicas legais q não sabia!! Parabéns meninas!! em especial a para Temi autora do post (saudades).. =D
beijos*****

Weliton Silveira disse...

"Que luxo, realmente os cabelos lisos, são ótimos; mas uns cachos caem muito bem, para dar uma quebrada no visual."

amiga vc é show, bjo Temi \o/

Temi disse...

ei fraa que bom amiga! quero ver vc experimentar!

Temi disse...

bruninhaaa! adorei seu comentario..sempre bom te ver aki amore..beijinhos e saudades!!

Temi disse...

amigoooo que saudade de vc! um elogio seu sempre mtooo bem vindo ne! hehehe
quero conhecer seu salaaaaaao =DDD
beijoooos!

Nicolle disse...

temita! adorei o post! lendo-o me lembrei de uma cena da nossa infancia...vc e eu no banheiro da sua mãe, tentando fazer cachos no meu cabelo com akela escova quente hahahaha beijosss !!

Melissa disse...

KKK!! Nica, voce e Temi são o maximo em relação a maquiagem e cabelo!!! Conhecem de tudo um pouco!Adorei as dicas Temi! Realmente cacho é tudo!