terça-feira, 24 de agosto de 2010

Dia de Beauty! Cílios postiços..Amo!

Minha sina com os cílios postiços começou desde quando vi e entendi o que era o estojo de cílios da minha mãe, era fascinante e em vários tamanhos e quantidades de fios. E como disse a Glória Kalil "um cílios postiços é tudo o que voce precisa" .
Depois então que usei a primeira vez sempre que terminava uma maquiagem percebia que ficava incompleta sem esse artíficio maravilhooso! Quero passar para as dondoquinhas um poquinho do que eu sei..

Na hora de comprar, antes observe que efeito que você quer dar ao seu look. Para as dondocas que já possuem a genética em volume gratificante o que não é o meu caso (snif), procure usar cílios com maior comprimento e aquelas que possuem cílios longos use um com mais volume. Tem também uns mais ralinhos que ficam bem naturais (como este abaixo).

Geralmente os cílios têm um tamanho maior na curvatura e assim para adaptar ao seu direitinho você terá que colocar rente a raiz pra ver quanto fica sobrando e cortá-lo, sempre cortando a extremidade onde os cílios são mais longos. (?) Porque assim deixa o olhar natural, já que os cílios menores começam na extremidade próxima ao nariz e vão crescendo.

Outro detalhe importante é na escolha da cola, que você pode encontrar algumas transparentes, pretas e até brancas. E claro a marca também conta! Eu não tive boas experiências com aqueles tubinhos pequetitos que se encontra na embalagem junto com alguns cílios por isso bom mesmo é aquela que se compra separada meninas. Pra quem está começando e aprendendo a usar, o melhor mesmo é a transparente, pra evitar lambaças já que a colinha nem sai tãaaao fácil assim.

No Brasil os cílios não são tão ultilizados e ainda é desconhecido pra muitas. Acredito que por isso não é tão fácil encontrá-los e principalmente com preço bom e com tantas variedades como no exterior.

As marcas que tenho mais visto em lojas pelo país é a Fingr’s, Basicare e a ProArt que descobri recentemente. Em quase todos os lugares que vi eles custavam em torno de R$ 13,00 o par e a cola também da marca custava mais ou menos R$ 10,00. (!) Você pode encontrar em farmácias e departamentos de cosméticos. Tem umas marcas chinesas que não sou muito fã não, além do cílios ser bem mais durinho ele não tem uma curvatura legal e pode acabar soltando mais fácil.


Tipos


Como existem uma infinidade de tipos, tamanhos e volumes vou lançar alguns pra vocês irem se familiarizando.

Um dos mais encontrados por aí, pois ficam bem naturais em tamanho e volume. Adoro! Já usei de dia e fica bem natural mesmo!Este conjunto de cílios transpaçados ficam muito leves ao contrário do que parece. Eles proporcionam uma sobreposição de cílios que dão um aspecto exuberante.Como é praticamente a metade de um cílio normal, este cria um efeito de maior densidade na extremidade contrária ao nariz. Tenho visto muitos maquiadores usarem em noivas. Este adiciona densidade e comprimento, bom pra aquelas que tem cílios ralinhos.Já este aumenta volume e comprimento e fica um pouco mais natural já que tem menos fios. Ideal pra quem já tem uma quantidade boa. Comprimento natural mas deixa o cílios com muito mais volume. Bom pra quem gosta dos cílios curtinhos porém volumosos. Fica ótimo com aquela make black. Bem natural e pode ser usado de dia E claro não podia faltar um vídeozinho básico pra você assistir e aprender definitivamente! É só clicar aqui. Selecionei esse outro também by Glória Kalil, com uma make de bônus, para ver clique aqui! Algumas dondocas vão estranhar no início mas nada como uns dias de uso pra se adaptar. E vale a pena viu ôo se vale! Nada de dormir de cílios ou tomar banho.

Dicas
(*)Evite usar rímel preto se você quer que seu parzinho dure muito. Eles ajudam no acumulo de sujeira e caso você resolva limpar pode acabar deixando empenado.

(*)Pode lavá-lo com sabonete líquido de bebê, porque assim se ficar algum resto não arde o olhinho.


(*) Pra retirar, puxe pela beiradinha de uma das extremidades dos fios e vá puxando até ele ir descolando todo, não incomoda nenhum um pouco pra tirar, mas é bom ter um certo cuidado pros fios não arrebentarem e não ficarem tortos.

(*)Depois de retirar coloque de volta na embalagem isso conserva seu formato e curvatura.


Pra ilustrar coloquei uma fotita minha com o bendito, estou usando o par de cílios da Fing'rs Ref: 70007 Espero que tenham gostado e aproveitem pra treinar bastante antes de usar em cima de uma make para não estragá-la! Beijinhos ;*

9 comentários:

Fran Dias disse...

video de utilidade publica tah...uahuahusah
ótimo pra galera aprender e sair arrazando por aí!!!
bjO*

Lu Oliveira disse...

Sempre uso em makes profissionais, queria aprender a usar em casa, mas acho o material salgadooo e não sei se pode usar mais de uma vez! Amei o post amore! Bjs!

Anônimo disse...

nunca usei poxa..


):
eu quero aprender e vou tentar!
beijos.

Daniella disse...

dica....

a finger´s tem um "aplicador" de cílios postiços. que facilita bem o trabalho.

Temi disse...

Quero ver se vc vai usar mesmo hein fran! ;)

Temi disse...

Luuu..bom eu tambem acho um parzinho bem caro viu. Mas eu passei a nao usar o rímel depois que coloco e sim antes. Daí espero secar uso o curvex e coloco os cílios..então eles acumulam quase nada de maquiagem..e dá pra lavar sem ter q esfregar mto quando estiver empoeiradinho. Eu usava quase todos os dias! =))

Temi disse...

Looora ..com esses cílios de boneca nem precisa ne! A natureza foi bem caridosa com vc ta! hahaha nem vem! Mas eu ainda sim te ensino tá..isso é pra humilhar?? hahah beijo

Temi disse...

Ei Dani..brigaaaada pela dica flor! Eu devia ter colocado no post né?! Vou fazer um mini post com essa dica haha..valeeeeeu ;**

Melissa disse...

Adorooooooooo, tudo de bom! Uma maquiagem com cílos é um arraso! BJs!