quarta-feira, 7 de julho de 2010

Falando em moda...

Dondoquinhas, hoje o falando em moda é sobre uma companheira clássica e super querida () no nosso guarda-roupa: a bolsa de mão!

Também conhecidas como carteiras de mão ou clutches, elas nos acompanham em diversos looks! Desde os mais informais e despretenciosos, num almoço bacana de sábado; até em festas glamurosas, como aquela formatura especial da sua melhor amiga!
(♥)

De diversos tipos de material (como couro, palha, cetim, veludo, metal), cores, tamanhos, lisas, com tachinhas, com lacinhos, trabalhadas no matelassê, com alcinha de corrente, sem alcinha...poxa, a lista de modelos é imensa! E pra quem é louca por clutches (
♥) como eu, dá vontade de ter uma coleção gigantesca né? RS!!!

O modelo que mais faz sucesso é o clássico Chanel, que bombou no verão passado com tons neon e hoje é inspiração para diversos outros tipos de carteiras! E é claro que tem modelos não tão fiéis ao clássico, mas que não deixam de fazer parte da nossa lista de desejos de consumo, né meninas? As bolsinhas com lacinhos mesmo, são lindinhas!

Tem carteira que não é inspirada na bolsa da Chanel, mas que enlouquece a gente do mesmo jeito! Tentei reunir o máximo de exemplos pra vocês, mas confesso que não foi nada fácil escolher! Reparem que tem bolsa de mão com alça de madeira, feita em capim dourado, feita de palito (!) com detalhes em pano estampado flora, bolsas bordadas em pedraria e canutilho, bolsas em couro, algumas em estrutura metálica (tem até umas antigas, que lembram aquela bolsinha retrô da vovó que você, depois deste post, com certeza vai lá "garibar" a sua no guarda-roupa dela), com estampa de bicho, feitas de pano e até uma inusitada Marc Jacobs, cheia de corações em couro, muito fofa e diferente!

Pra quem ama (♥) essas fofurinhas, mas não encontra modelos legais para comprar, a minha dica é conferir o site da Dylan Bolsas! Tem muito modelo fofo por um preço bacana! Você também encontra o pessoal da Dylan no Orkut!

Aqui seguem alguns exemplos dos modelos disponíveis: a bolsa com maxi-laço, muito fofa! A bolsa de cravo, que eu considero a mais diferente e linda, a carteira com lacinhos e detalhes em prata e a bolsa fofura azul clara, outra das minhas favoritas!



E como nossas Dondocas do Orkut estão fazendo sucesso por ai com clutches maravilhosas, é claro que não podíamos deixar de fora alguns looks que vimos circulando pelos álbuns alheios! Da esquerda para a direita, para uma produção mais social, Bárbara Pinheiro apostou num modelo black clássico e arrasou no visual clean & chic! Para cair na balada, Lívia Caribé ficou poderosa num vestido bandage (só-pra-quem-pode!) e arrematou o look com uma carteira em tom metalizado, ótimo para a noite! Já Denise Gabriela, numa composição festa, também apostou no prata metalizado, que combinou bem com o vestido floral, super descontraído! Arrasaram, meninas!!!

E para as fãs de clutches como eu, força na carteirada bonecas! RS!


6 comentários:

Bárbara disse...

ameeeeeeeeeei....
hahahahahaha anao gnt...vcs sao atentas mesmo ne... fico feliz q tenham gostado do look...
Obrigada mesmo...
Beeeeijo

Lu Oliveira disse...

Que bom que curtiu Bárbara! Super beijo!!!

Por: Lívia Caribé Pifano disse...

Parabéns pelo blog. Lívia

Temi disse...

lúuu! amei o post..e adorei toodas quero uma de cada! hahahah ainnn elas sao tao lindas ne..ainda bem que somos mulheres e temos milhoes de acessorios! hahaha! amei a azul! linda as de palha..nem sabia de tanta variedade! beijo

Bendita Gorety disse...

Nossa como são lindas! Também adoro! Quero várias, kkkk! Parabéns pelo post!

Unknown disse...

Parabéns, adorei o Post!

www.dylanbolsas.com

Bjus,
Dylan.