terça-feira, 27 de julho de 2010

Dia de Make: Maquiagem X Cor da Roupa

Recebi um SMS da minha amiga Mari com o seguinte texto:

- Diz que é brega usar sombra da mesma cor da roupa, então que cor uso? Ex. Roupa rosa, sombra azul, verde? Roupa verde, sombra azul ou roxa?

Isso me deu uma ideia sobre o DIA DE MAKE dessa semana. Acho que essa é a dúvida de muitas dondocas. Por isso, resolvi postar uns quadrinhos com algumas inspirações para facilitar nossas vidas!

Uma boa dica também é você escolher uma famosa que tenha cor de pele e cabelos parecidos com o seu e procurar no Google Images. Você vai encontrar várias fotos da dondoca com maquiagem e looks variados. É uma maneira super fácil de se inspirar e de descobrir como combinar as cores e os acessóros.

Vamos lá? (cliquem nas imagens para que vocês possam ver com mais detalhes)





















Vestidos Estampados


Fonte: 2beauty

Um beijo e até a próxima!


3 comentários:

Lu Oliveira disse...

Simplesmente o máximo essa dica, porque de fato, foi-se o tempo em que a gente combina a cor da roupa exatamente igual a do sapato, da bolsa, da maquiagem, das unhas - das unhas, então, nem se fala! O legal mesmo é apostar num senso estético bacana e mesclar tons harmoniosos, porém não idênticos! Amei o post Nika, parabéns!!!

Temi disse...

Nica, este post ficou um ótimo guia pra gente imprimir e pregar do lado do espelho hahah! é mto bom saber os tons que ficam legal com cada tom de roupa pensando ainda numa make que fica melhor mesmo com nosso tipo de pele e cabelo..isso facilita a nossa vida =) A dica de famosos então é ótima! Agora to pensando com quem q eu pareco pra copiar os looks heheeh. Adorei! Beijo!

Nica disse...

Eu sempre olho as fotos da Claudia Leitte pois acho o tom do cabelo e da pele bem parecido! Dái me jogo!!! Essa de imprimir é ótimo! Mas por uma questão ecológica, deixar salvo no computador tb já é bom!!! Beijos dondocas