sábado, 31 de julho de 2010

Andarolando: sapatos Oxford!


Hey dondoquitas!

hoje o andarolando vai falar para vocês de um estilo de sapato que anda sendo muito usado por aí! É o oxford, que recebeu esse nome por ter virado febre entre os estudantes da Universidade de Oxford, por volta do século XVII! (:
Originalmente encontrado em guarda-roupas masculinos, ganhou versões especiais femininas com salto alto, cone ou fino, e bico fino, arredondado ou alongado! Se tornando ícone de desejo entre as mulheres!
Também conhecido como sapato bicolor é tendência e promete ser sucesso em qualquer estação do ano! No verão, por exemplo, ele promete vir em versões mais leves e modernas!
Como usar?


Por ser inspirado em sapato masculino, recomenda-se usar com peças mais delicadas e românticas para suavizar o look, dando um toque feminino!
Para a próxima estação, o segredo é usá-lo sem meia, tanto para acompanhar vestidos, saias ou shorts!

Fica bem com calças skinny, de modelagem reta e até mesmo com pantalonas(tenho um pouco de medo delas.)
Pode ser usado com saias e vestidos curtos principalmente os com estampas discretas e até florais!

Quando usados com saia ou vestido curto e acessório vintage, o oxford com salto dá um ar super sexy!

Fica gracinha também com shorts jeans e com os de alfaiataria!

Ao usá-los, deixem que o destaque fique para eles! Ou seja, não os use com blusas emperequetadas pois vai deixar o look carregado, e isso não é simpático..
Evite(não use por favor), oxford com roupas mais despojadas e que fazem a linha esportiva, e os modelos balonê, saias longas e godê!
Abuse no estilo vintage!!! Pois o sapato é baseado em estilo masculino, e roupas e acessórios vintage dão um ar bem feminino in my opinion.
well.. invista em seu modelo preferido, aproveitando as liquidações do inverno para continuar usando bastante no verão! fikdik.

Legalzinho..
Quando eu tinha 15 anos, eu adoraaava Melissa.. Gatinhas prestem atenção!! A marca lançou um modelo exclusivo lindo lindo! Desenhado pelo estilista Alexendre Herchcovitch.

Preferidos..


Espero que tenham gostado gatinhas!













2 comentários:

Temi disse...

amore linda! que bom esse post..mais uma coisa que aprendi! a historia do sapato nem sabia de nda disso! hann e eles sao lindos mesmo! beijinhos ;*

Nica disse...

será que existe um oxford nº40? Muito Gossip esse sapato! beijosss lauricha!