quinta-feira, 1 de julho de 2010

Saia Alta!

Oi lindas! Prontas pra mais uma dica? hahaha! Eu to super adorando isso aqui ainda mais depois de saber que vocês também estão (: O blog tá visitadíssimo e fico feliz de vocês, dondoquinhas, acompanharem nosso trabalho todos os dias.

Hoje eu vou falar um pouquinho sobre a queridinha dos últimos tempos, a saia alta! É ela está mesmo em alta, então vamos nos render à essa peça tão feminina e charmosa. Eu tentei resumir ao máximo e por isso vou falar das mais cotadinhas.



Saia Lápis
A saia lápis ou saia longuete é perfeita para as altas e magras. Para quem é baixinha, está acima do peso ou possui o quadril largo, não é aconselhável usar este modelo, pois achata a silhueta e marca muito o corpo. Podem abusar da saia lápis, especialmente o modelo com o cós alto, as mulheres com as medias do busto e quadril semelhantes e sem cintura definida. Gosto de blusas mais requintadas com as saias lisas e olha como o corselete ficou ótimo com a saia florida delicada.

Saia GodêA saia godê equilibra a silhueta, criando certo volume na parte inferior do corpo, o que é uma ótima opção para mulheres que possuem os ombros largos e quadril estreito. Por ser uma saia mais solta, pode ser usada quem possui as coxas grossas e o quadril largo. Ela disfarça as medidas maiores, desde que o modelo não seja muito volumoso. Bem delicadinha adooro com camisetas e cintinhos demarcando a cintura.

Saia Tulipa
A saia tulipa tem um modelo volumoso na cintura e é mais estreita na barra. Tem pregas ou franzidos na parte superior e é mais reta embaixo. Não é permitido para quem tem seios e quadril volumosos, nem para quem está acima do peso já que acrescenta volume no abdômen e dá um efeito exagerado ao visual. Gosto das mais curtinhas usadas com ankle boots e peep toe's, tenho visto muitas tulipas com estampas, o que deixa o look bem dondoquinha né e nem preciso falar do casaqueto que cai super bem com todas as saias.

Saia BandageBandage ou sticker, essa deixa bem marcada a silhueta dando um up no lado poderosa. Então o corpitcho tem que tá em cima, ideal para as meninas que queiram realçar as pernocas num estilo mais sexy. Não vai ficar muito legal para as magrinhas demais e nem para as gordinhas. O bom é que pelo tecido ser bem grosso, dá pra disfarçar aquelas gordurinhas chatas. Arremate com camisetas e casequetos, pois caem muito bem.

Olha quem estão passeando por aqui:

..as dondocas enfeitando o blog e abusando da saia alta! Ana Teresa com a saia lápis azul (tom maravilhoso!) e camiseta fluo amarela, Mariana Giacomin com a saia bandage preta e um tomara que caia branco (fofo!) Raíssa Bomtempo com saia godê verde e regata amarela (by copa!) e Fernanda França com saia tulipa cinza (super charme!)

Lindas vocês arrasaram com o look! Adoorei!
Beijocas meninas e obrigado pelas fotitas!
Quer aparecer no blog? Então sempre atualize o orkut com suas produções, estamos de olho hein meninas!

19 comentários:

Nica disse...

amei teminha! faltou colocar uma foto da dondoca Lu que não vive sem uma saia de cós alto!

Anônimo disse...

poooooxa, eu também tenho uma saia alta linda!
queria aparecer tbm poxa..
):

haha
amei o post temi.

Lu Oliveira disse...

AMEI DEMAIS, E CONCORDO MTO COM A NICA, SOU FÃ MESMO, TENHO MAIS DE 10 SAIAS DE CÓS ALTO, HAHAHAHAHAHA!!! ACHO SHOW FALAR SOBRE TIPOS DIFERENTES DE SAIA DE CÓS ALTO!!! E QUERO DAR MEU VOTO DE LOOK PREFERIDO PRA RAISSA BOMTEMPO, ARRASOU NA INSPIRAÇÃO COPA DO MUNDO!!! PURO ESTILO!!! BEIJOS!!!

Temi disse...

Que lindas meus amores..eu também adooorei e acho que tenho que fazer um post só sobre as saias liiindas da lú que eu amo hahaha ;**

Lu Oliveira disse...

hahahahahahahah eu tiro foto de todasss se quiser, kkkkk, empolgation onnn, empolgationnn

Anônimo disse...

Gostei da loira, linda dondoca hahah

Deisinha Reis disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Deisinha Reis disse...

Tb amoooo cintura alta!! E cmo minha amiga Fiore ( abreviatura do Fiorentino da Bella , rsrsrs)me disse que as Tulipas ficam perfeitas nas magricelas como eu ... Já tenho muitas ne !!Sem contar o shortinho cintura alta, que tb é mto fofo!! rsrsrs ...
Beeeijinho de Tulipa Dondoquitas!!

Raíssa Bomtempo disse...

Ei gente; p mim foi uma honra aparecer no blog; que por sinal está LINDO e super envolvente... qual menina nao acaba perdendo bom tempo do dia dando uma espiada nas novidades aqui?!
Adorei esse post sobre a saia alta; sou adepta a muito tempo... acho uma produção além de super elegante é algo bem feminino... que deixa a mulher clássica e ao mesmo tempo estilosa. Podemos usar e abusar porque uma saia alta é essencial em todo guarda-roupa!

Um beijo meninas. Parabens pelo blog, fiquem com Deus!

Melissa disse...

Coisa mais linda esse post. Adorei tudo, as dondoquitas estão mara! Parabéns Temi. As dicas estão demais!

Thaise disse...

adorei o post!!
gosto muuuito se saia de cós altoo
meninas lindaaaaas
vcs estão de parabéns!

Temi disse...

Oi florrr eu ja nao posso usar tanto as tulipas..tenho quadril largo..mas que dá vontade dá viu =/
beijoo e brigada pelo carinho sempre!

Temi disse...

Ei Raíssa..vc viu ne a lú adorooou seu look e ainda mais pra copa..ficou um charme só! Tá lindoonaa..que bom ter vc aqui com a gente participando viu! Ficamos mto felizes..beijooos e brigada pelo carinho!

Temi disse...

Ei mel..os seus comentários sempre com mta admiraçao..fico feliz de vc gostar e sempre passar por aqui..te amoo fofurinha
beijos

Temi disse...

Ei thaise amooore..que bomm q gostou =) fofa..adooro vc! brigada viu
beijos

Kamila Pimentel disse...

Temiiinha,

Idéia incrível de postar fotinhas das suas seguidoras, que por sinal são LINDAS e sempre estão arrazando no Look!!!
Queria parabenizar pelo Blog, muita coisa interessante e prática.

Sucesso =*

Ana Teresa disse...

Oiii, adorei o post! amooo saias de cós altoo.. e a que mais gosto é bandage, que ta com a mari! Parabéns pelo blog! estou amando.. entro todos os dias! beijosss

Temi disse...

Ei kamilaaa =) que bom amore que tu gostou..as meninas sao lindas mesmo ne?!..vamos estar sempre catando fotitas que a gente curtir..e brigada viu linda!..beijinhos ;**

Temi disse...

anaaaaa linda! brigada querida..fico feliz de vc entrar todos os dias! todo mundo adoorou ne?! que bomm =DD e teve até admirador seu no blog hahaha ..beijinhos ;**