domingo, 6 de junho de 2010

Gatas de Botas!



São botas de todos os tipos e estilos. E no inverno, se transformam no calçado oficial da estação. O drama: saber escolher o modelo certo para o seu tipo físico, entre tantos termos e comprimentos. O importante é ficar de olho na altura das moças versus a altura dos canos”, explica o produtor de moda Milton Catanheira.


Viu dondoquitas?! No quesito calçados, as botas definitivamente não podem faltar quando se trata de inverno! E eu observo que muitas mulheres as deixam de usar determinadas coisas, no caso as botas, porque acham que não combinam com seu estilo, que não ficam bem com seu corpo(essas coisinhas que toda mulher tem)! Minha opinião quanto a isso é a seguinte: qualquer pessoa pode usar o que gosta! É só usar o bom senso e alguns truques!


Bem,
aqui vão alguns modelos:

Ankle Boots: As ankle boots são botas com um estilo mais moderno. Tenho visto muito dela! Seu cano é sempre curto, no máximo na altura do tornozelo! Quem tem pernas perfeitamente proporcionais (longas ou curtas) pode usá-la com qualquer comprimento de saia acima do joelho (quanto mais curta, melhor o efeito)! Ela fica muito bem com calças de boca reta ou evasê, jeans justinhas ou leggings! Shorts, saias curtas ou no joelho e meias na mesma corfica um charme! Dá certo também com meias coloridas (roxa, azul-real, oliva, vermelha, cinza-mescla) ou trabalhadas com texturas em pernas longas! Mas preste bem atenção! Evite usá-las com qualquer comprimento de saia, se não tem pernas perfeitas; com calças de boca muito estreita, se a perna é fina; se tem canela fina ou grossa demais e com roupas clássicas ou caretas!


Montaria:A bota de montaria é inspirada nos calçados usados num esporte chamado hipismo. Tem o cano alto, bico arredondado e salto mais baixo! Além de ser super elegante, é um dos modelos mais confortáveis. Os detalhes mais encontrados neste estilo de bota são as fivelas! Calça skinny, legging, saias, shorts e vestidos, combinam bem com esse estilo de botas!



Cowboy:A bota cowboy é uma mistura do estilo rústico com o urbano. Seu bico é mais afinado, o salto grosso e baixo e o cano pode ser encontrado em comprimentos variados! Mas tome cuidado com a altura do cano! Se você for muito baixa, opte por canos na altura do fim da panturrilha! Já as mais altas, podem usaro cano na altura que quiser! Os detalhes são desenhos no próprio couro, fivelas, tachas, franjas, cordões e aplicações metálicas. Ela fica bem com vestidos, shorts, saias e calça skinny!


Folk Boots:São parecidas com as botas de cowboy, a botas de estilo folk são feitas de materiais como camurça e couro. Seu estilo tem referências no hippie juntamente com tendências dos anos 60 e 70. Os detalhes são as franjas, fivelas e amarrações com cordões que dão um toque de sofisticação ao look casual! Elas combinam com vestidos largos, saias amplas e peças em tons mais cru!


Galochas:As galochas são o tipo de botas ideais para mulheres mais ousadas! Elas viraram febre no inverno passado e continuam em 2010. São feitas de plástico e podem ser usadas nos dias chuvosos sem medo, pois protegem bastante os pés! Podem ser encontradas em diversas cores e estampas, que deixam o figurino descontraído.. Mas tome muito cuidado para não ficar cafona com a combinação que você irá fazer, afinal a galocha é um acessório muito descolado e de material não tão primoroso. Ah, uma coisa muito importante: procure não usar no calor, porque além de não ser confortável, você vai ficar super deslocada e isso não é legal! Elas super combinam com roupas mais casuais, peças básicas e despojadas! Procure coordena-las com shorts e calças mais justas!




Over Knee: Over knee significa bota acima dos joelhos, em inglês, é o modelo mais ousado e é super elegante. Geralmente de camurça, elas possuem o cano extremamente alto, justo e que pode ir até as coxas! Este modelo apareceu bastante nas passarelas, mas ainda há dúvidas se será bem aceita nas ruas! Por "roubar" quase a perna inteira, fica melhor para as altas! Se você for baixinha, esqueça! Ou vai parecer que você só tem pernas e pescoço! Elas super encurtam a silhueta! Essa bota não é nada básica, então se você não frequenta lugares que aceitam essa composição, parta para um modelo mais básico! A over knee pode ser usada com vestidos curtos e calça skinny.







e por último.. uns toques:



Antes de comprar um produto pela beleza, a gente precisa analisar se tem onde usar. Se você quer muito uma bota, mas mora em um lugar quente, não tem por que comprar uma cano longo, ou uma over knee, a não ser que você viaje bastante. Prefira as open boots ou ankle boots!


Botas em cores clássicas como preto, cinza, marrom, são mais utilizadas e mais fáceis de combinar com restante do look.

Se você não é adepta aos saltos, compre os modelos rasteiros. Botas cano longo rasteiras são lindas!



As Ankle Boots são uma ótima escolha para montar um visual para uma festa à noite.


Mulheres baixas devem optar por botas na mesma tonalidade da calça ou meia para alongar a silhueta.



A composição de vestido com bota deve ser de forma equilibrada. As botas de cano mais alto combinam com vestidos acima do joelho.


As botas podem ser usadas tanto com o cano para fora da calça como para dentro, vai do gosto da mulher!


Se você não for usar meia calça da cor da bota, tome cuidado com as combinações de cores da roupa, ou você pode acabar cortada em mil pedaços, o que deixa o visual bem pesado. O melhor é usar cores similares.


e ATENÇÃO!!! Evite (não usem pelo amor de Deus) botas plataforma! Elas estão SUPER fora de moda, e dão um ar MUITO pesado e brega ao visual (quem assiste o esquadrão da moda, sabe que elas sempre vão pro lixo! e com MUITA razão!).



PS: gente, desculpa por estar desconfigurada a postagem, mas o blog ta dando problema.. ):

3 comentários:

Nita disse...

Adorei o post!!! =) botas são lindas e nesse friozinho de ouro preto também se tornam suuper necessárias!!

ta lindo o blog!
beijos

Temi disse...

ei amoore..entao eu posso usar uma over knee?? hueheu mas em timóteo rola? rola nao ne hahaha! em paris quem sabe um dia eu uso =p
adooorei! beijos

Anônimo disse...

ish temi.. acho que em titi nem rola!
mas sabe, também quero usar.. acho que vai ficar superbom com meus 1.90 de altura!

HAHAHHAA