quarta-feira, 23 de junho de 2010

Falando em moda...


...cinema cult, publicidade, vídeo clipe e Dior!

Eu sempre piro em estratégias de comunicação de marca e amo observar publicidade criativa empenhada em desenvolver um universo simbólico poderoso em torno de marcas globalmente famosas!

E tratando-se de publicidade criativa, vale muito a pena comentar a publicidade bapho(!) que a Dior
(♥) desenvolveu para divulgar as bolsas Lady Dior.

Num hibridismo entre moda, publicidade, cinema cult e video clipe, a grife está lançando vídeos bacanérrimos, com parcerias fabulosas (tem Franz Ferdinand na parada, o cineasta David Lynch e a atriz Marion Cotillard,
vencedora do Oscar como melhor atriz pelo filme Piaf - um hino ao amor; dentre outros), histórias misteriosas e narrativas com um ar non-sense para cada cor das bolsas.

Lady Rouge é publicidade, vídeo clipe, rockzinho de Franz Ferdinand e uma explosão maluca de vermelho nas cenas, rs! É o mais curtinho de todos, já que tem esse lance de ser uma propaganda vídeo clipe!

Lady Blue me pareceu o mais non-sense dos vídeos até então divulgados, com câmeras bem nervosas e uma simbologia muito forte que liga a posse da bolsa ao amor não vivido com o mocinho da história. Além disso, a expressão BLUE em inglês significa estar triste, pra baixo, e isso é perceptível na história da moça. Alguém se reconhece em estar pra baixo e ir às compras? RS! Eu confesso que acontece comigo, viu dondocas!
(só vendo pra entender meninas, vou deixar vocês curiosas! E quem acha que eu viajei demais na psicologia do consumo nesse vídeo, põe o dedo no mouse e comente aqui no blog!).

Lady Noire é o meu predileto! Primeiro porque as cenas são em Paris
(♥), segundo pela estética do vídeo e, por fim, pelo final surpreendente! É o que mais te prende pra ver aonde é que a história vai dar!

Não se assustem com o tamanho dos dois últimos filmes! A idéia é essa, criar um curta-metragem publicitário! Observem bem as sacadas que as câmeras dão nos produtos da Dior! Uma das mais legais, na minha opinião, são os closes no caminhado da atriz, em salto alto altíssimo (aiii, amo gente
♥) e sapatos chiquetérrimos (amo mais ainda ♥)!

Para conferir os vídeos em uma resolução maravilhosa, com legenda em inglês
(= /) para o filme Lady Blue, basta acessar o site Lady Dior.

E para falicitar o acesso, seguem os vídeos no youtube! As histórias são em inglês e sem legendas (= /), mas pela estética, pela Dior e por conhecimento fashion, a gente assiste, né?

Lady Rouge


Lady Blue Parte I


Parte II


Lady Noire


Em todos eu fiquei babandooo nas bolsas!!! Afinal, quem nunca quis ter uma bolsa de grife original que atire a sua falsificada!!! RS!!!

Agora é torcer para lançarem mais vídeos com as outras cores da linha de bolsas Lady Dior (e olha que tem é cor pra lançar, viu gente!), porque publicidade inteligente no universo da moda, a gente a-d-o-r-a!





2 comentários:

Luciana S. disse...

Amei os videos.Adoro coisas relacionada a moda! estou adorando o blog! Lu,faça um post sobre o q está usando no inverno e vai continuar no verão!Bjin

Lu Oliveira disse...

Oi Luciana, que bom que curtiu os vídeos! Pode deixar que farei sim! RS! Vou pensar num post legal sobre o verão passado que vai rolar ainda em 2011 e algumas coisas de inverno que podem ser aproveitadas! Bjs!!!