terça-feira, 22 de junho de 2010

Dia de Make: BATOM VERMELHO

Olá dondocas! Como já sabem, terça é o DIA DO MAKE! E hoje vamos falar sobre um clássico da maquiagem e o batom vedete do inverno: BATOM VERMELHO! Gente, sério! Não cola mais essa que batom vermelho é coisa de mulher velha. O batom vermelho hoje simboliza uma mulher moderna e com atitude. Não é atoa que vemos ele sempre em váaarias capas de revistas, desfile de moda, editoriais, tapete vermelho, novelas.





O batom vermelho é símbolo de sensualidade, feminilidade, sedução, levanta qualquer produção e foi eternizado pela maior sex simbol de todos os tempos: Marilyn Monroe.


Ele não sai mais da boca das cantoras Gwen Stefani, Katy Perry e da dançarina Dita Von Teese.



Olha o tantoooo de famosas que já aderiram ao look.


Repararam alguma coisa em comum? OS OLHOS. Geralmente quando se usa o batom vermelho, os olhos não têm grande destaque na maquiagem pois o foco da maquiagem é o bocão. Invista em sombras claras e no delineador. Delineador gatinho + batom vermelho é mais clássico que guaraná de rolha! FATO!


#Como escolher seu batom vermelho:


Se a sua pele é…

Clara (brancas rosadas)
Se você é daquelas que tem algumas sardas e fica vermelha ao tomar sol, fique com tons rosados para alegrar o look, como vermelho-cereja e fúcsia. Fuja dos vermelhos escuros e tons de laranja: eles te deixam muito sóbria, com cara de mais velha.

Oliva (brancas amareladas e orientais)
Boa parte das brasileiras tem esse tom de pele devido à mistura de várias raças. Aposte nos tons vibrantes, bem abertos, como vermelho-tomate, que fazem um ótimo contraste com sua pele

Morena
Você fica bem tanto com os vermelhos mais escuros e fechados, em tons puxados para o framboesa, como também com tons vibrantes, como o vermelho-tomate

Negra
Os tons de vermelho mais fechados, como bordô e vinho, ficam ótimos. Outra excelente opção são os vermelhos metalizados, que ficam lindos nas peles escuras.




#O que você precisa saber para usar batom vermelho:

. Todo mundo diz, de cara: “não fico bem de batom vermelho”. Só que a grande maioria nunca sequer experimentou (brincar de salão quando criança não conta). O primeiro passo para dominar o visual é simples: experimente, nem que seja pra ficar em casa.

. Passada a barreira da experimentação, o segundo desafio é ficar de batom. Pode acreditar: na primeira passada no espelho, você vai levar um susto, pensará “estou ridícula” e vai querer tirar.

. Quando estiver acostumada com sua nova persona, saia na rua. Muitos (e muitas) vão olhar para você como se fosse um ET, mas ignore e continue.

. Comentários vão acontecer. Eles podem ser bons ou ruins. No primeiro caso, agradeça e sorria. No segundo, ignore com um ar superior e não se abale -
essa pessoa provavelmente não entende nada de maquiagem!

. Você vai precisar de um kit básico de sobrevivência, composto do batom que está usando, para retoques eventuais, e de um espelho, para checar se o retoque é necessário. Para aplicar, recorra ao pincel de boca: ele dá mais precisão. Também vale suavizar o contorno com os dedos, se preferir um look mais despretensioso.

. Comer pode ser um desafio. O máximo que dá para fazer é criar uma pequena barreira passando a língua sobre os lábios. Aí coma sem medo e depois, retoque!

. Pode até parecer que usar batom vibrante exige todo um make elaborado. Mas no dia-a-dia o que importa mesmo é a pele bem-feita e um pouco de rímel. Só o batom já dá o impacto necessário - e chega a ser prático.


Agora é se jogar.

Eu já me joguei! ;)




Divida com a gente sua experiência BEM DONDOCA com o batom vermelho e mande sua foto para o dondoccas@gmail.com


Um beijo!



10 comentários:

Anônimo disse...

nossa, acho lindo lindo lindo! Mas morro de medo de passar!
eu não sei passar batom e e já acho minha boca grande!
mas eu apoio muito!

(:

Melissa disse...

Adoreiiiiiiii Nica!! Vou fazer o teste. Usei muito batom vermelho a uns anos atrás. Vou ver como fica agora. BJs!

Temi disse...

o batom vermelho era item indispensável no meu estojo de prezinho hahaha..levava tooodo dia! agora hj ne tenho que ver se fico bem tanto quanto era criança haha. vou testas..beijoos nica!

Lia Dornelas disse...

Adoroooooooooooooooooooo vc sabe neh Teminha rsrsrrs quem critica é pq não tem personalidade pra usar! bjus

Lu Oliveira disse...

Vou fazer o teste e mandar a foto pro orkut do dondocas, mas achei o máximo em vc Nika!!! Bjs!!!

Anônimo disse...

Oi Nica, adorei a dica e olha só: já uso batom vermelho tem tempos e minhas amigas falam q eu sou exagerada...A dica q eu daria é escolher bem o tom de vermelho...Há vários, é só se adaptar com o tipo de pele e pronto...Além do mais é sexy e os rapazes adoram!!! huahuahua
Abração

Nica disse...

Oi Anonima! eheheh Mande-nos uma foto de vc bem linda só no vermelho! Temos que tirar essa cisma das mulheres! Um beijooo e continue visitando nosso blog

Arianne Oliveira disse...

Adorei a matéria...qnd tiver coragem de experimentar eu mando uma fotinha...rsrs..... vc ficou linda!!!!!

Iza disse...

oiiii....adorei a matéria, acho q quando o batom vermelho é usado de maneira correta fica td de bom....sem contar que demonstra muita personalidade e estilo!
Já usei batom vermelho e acontece exatamente como vc falou, algumas pessoas criticam e outras elogiam, portanto vc tem q tá bem certa do q quer.
Parabéns!!!
Bjus

Kamila Pimentel disse...

Arrazou Nica!!!
Você faz um Make incrível, fica bem com tudo...
Vou comprar meu batom hoje!

Bjos