domingo, 27 de junho de 2010

Dia de beauty! Escolha do xampu


Oi dondocas, li uma matéria outro dia sobre os tipos de xampu e achei que seria legal falar aqui sobre eles. Eu particularmente quando vou ao supermercado são nas pratileiras desses produtinhos que mais me perco e demoro horrores. Adorooo pegar e sentir os cheiros das novidades e sempre somos tentados por aquela embalagem que chama atenção, éee realmente esses designers de produtos sabem como nos envolver só pela embalagem (hahaha). E cuidado porque nem sempre o conteúdo responde à altura de toda aquela belezura de frasco.


A verdade é que escolher o produto errado pode sim! deixar os fios quebradiços e sem vida. Já notei que o meu não gosta muito de usar sempre o mesmo, então assim que um frasco acaba eu já troco por outro. Posso até voltar a usar ele novamente mas nunca uso em sequencia. Parece bobagem, mas o produto errado pode transformar fios soltos e saudáveis em um cabelo quebradiço e sem vida. Para acertar na próxima compra temos que saber o que levar em conta ao selecionar o xampu que vai fazer sua cabeça.

Falta de brilho
Cabelo opaco é sintoma de que a cutícula do fio está aberta ou que há acúmulo de sujeira, como resíduos de finalizadores. O legal então é você usar um xampu anti-resíduos, pelo menos uma vez a cada quinze dias. Como é um xhampu com ph bastante neutro ele quase não dá espuma e também vai sentir o cabelo mais díficil na hora de pentear.


Procure no rótulo por:
- Ceramidas ou
- Queratina ou
- Silicone ou
- Vitaminas

Ressecamento Evitar esse vilão do cabelo bonito é fácil: basta escolher um produto que hidrate e reduza a perda de água.

Procure no rótulo por:
- Aloe vera ou
- Ceramidas ou
- Colágeno ou
- Lanolina ou
- Manteiga de karité ou
- Pantenol ou
- Queratina


Oleosidade

Os xampus modernos usam substâncias naturais como ativos adstringentes para controlar a gordura.


Procure no rótulo por:
- Alecrim ou
- Algas marinhas ou
- Argila ou
- Arnica ou
- Extrato de limão ou
- Hortelã ou
- Jaborandi ou
- Menta

Frizz
Um bom produto deve conter ingredientes que domam o volume e eliminam a eletricidade.
Procure no rótulo por:
- Aloe Vera ou
- Lanolina ou
- Manteiga de karité

Queda
A queda de cabelos significa que algo não vai bem, por isso, é necessário descobrir o motivo. O xampu ajuda no tratamento, limpando o couro cabeludo.
Procure no rótulo por:
- Argila ou
- Cetoconazol ou
- Jaborandi ou
- Jojoba ou
- Melaleuca

Fios quebradiços
Para combater o aspecto de palha do cabelo quebradiço, use regularmente um xampu que favoreça o fortalecimento e a reparação dos fios.
Procure no rótulo por:
- Manteiga de karité ou
- Pantenol ou
- Proteínas (há vários tipos no mercado) ou
- Queratina

Agora é fazer a escolha ideal pra melhorar a beluca. Beijooos!






3 comentários:

Anônimo disse...

acho que vou raspar o meu.. vai ficar melhor sabe temi?!

Cecy Perez disse...

nossa, to com super problema com meu cabelo!! fui reparar que to com a metade que eu costumava ter. e ta todo queimado, mas por causa da agua, aqui ta tao frio que meus banhos sao com agua pelando... depressao ta!!! preciso de ajudaaaa!!! meu cabelo hoje acordou bem resolvido, mas nao costuma ser assim mesmo!!!

me ajuda temi :(

Melissa disse...

Adorei as dicas. E sempre sigo essas orientações. Cuidado com o Cabelo é tudo!