segunda-feira, 21 de junho de 2010

Andarolando!

Desculpa pela demora, mas é que eu não sabia o que escrever sobre esmalte para os pés! Mas a pedido da dondoquita Júlia, aqui está!

Bem dondoquitas, todas sabem que antigamente havia o maior preconceito em pintar as unhas dos pés, lembram? Primeiro, não era chique e dava (supostamente) um aspecto feio ao visual. Segundo, não era legal combinar as cores dos esmaltes usados nas unhas dos pés e das mãos, devendo ser usada uma cor clara e uma cor escura, ficando a seu critério optar onde uma e outra seriam usadas.Daí vieram as tendências nude e neon e tudo parecia estar mudando de vez. O nude é o básico para estar nos pés. Depois, a tendência já não era mais "descombinar" - a verdade é que não havia tendência, mas sim a criatividade de quem estava usando os esmaltes! Como vocês tem visto, está super na moda usar esmaltes de tudo quanto é cor (azul, roxo, cinza, pink,..)! Tanto nos pés, quanto nas mãos.. particularmente eu não gosto dessas cores espalhafatosas nos pés! Pois além de chamar bastante atenção para eles, eu penso que os deixam com aspecto erh.. brega! Mas que é fato, é! Foi-se o tempo em que as mulheres usavam só os esmaltes clarinhos. Dos meses com temperatura elevada aos mais frios, as cores mais fortes reinam cheias de glamour. O que vale agora é seguir o seu estilo e usar cores que combinem com seu gosto e com cada ocasião. O vermelho-vivo, o cor-de-rosa e o alaranjado estão com tudo. Mas as mulheres mais discretas podem usar o branquinho, o rosa-antigo, o bege e o cor-de-pele sem medo de errar!

Dicas Legais: O seu esmalte deve combinar com...

... o seu jeito de ser
Não adianta comprar um esmalte azul se suas roupas, seu cabelo e — principalmente — sua personalidade são mais discretas. Seja fiel ao seu estilo próprio e ao seu estad
o de espírito.

... a sua pele
Ele tem tudo a ver com a cor do esmalte, com exceção dos transparentes neutros, que servem para todas. Veja o que pode ser considerado adequado pra v
ocê:
- Pele branca: Pede tons de marrom, vinho, rosa, laranja e vermelho-claro.
- Pele escura: Fica bem com tons pastel, como bege e branco, e todos os tons de rosa e de vermelho.
- Pele amarelada: Perfeita para marrons, pêssego, areia
e vermelho-escuro.

... o seu objetivo
Um vestido preto noturno fica lindo com um esmalte vermelho. Mas, se você vai viajar para para a praia, por exemplo, prefira um esmalte clarinho ou meio transparente. Além de serem mais discretos, eles não exigem muitos retoques e são fáceis de aplicar. Lembre-se: nada é mais deselegante do que esmalte descascando!

Andei fazendo umas pesquisas por ai, com minha manicure principalmente, a Zezé, que eu gosto muitíssimo e que nunca tirou um bifinho em mim! (: Ela me disse que esmaltes coloridos estão mesmo na moda, tanto para os pés quanto para as mãos.. isso vai do gosto de cada pessoa!

Olha que bonito essa invenção da Arezzo! A vendedora me disse que eles são feitos tanto para mãos e pés.. a diferença deles é que a secagem é extremamente rápida!


Beeeeijinho de francesinha!


5 comentários:

Drielly Priscila disse...

Já quero o Matte coat da Arezzo....a cobertura matte mais esperada do brasil,kkkk...a minha da Big universo tá acabando....
=[

Nica disse...

Uma coisa bem legal é também usar um tomm mais claro no pé do que o usado na mão. por ex: rosa chiclete na mao e rosa mais claro no pé....tom sobre tom!!

Andressa disse...

acho que fica estranho tom sobre tom!

Marina disse...

depois de usar esmalte verde, nada mais é estranho! ehehehe mas esmalte é assim mesmo....é questao de gosto!!

Marina disse...

depois de usar esmalte verde, nada mais é estranho! ehehehe mas esmalte é assim mesmo....é questao de gosto!!