sábado, 29 de maio de 2010

Que finas essas meias!

Já estava anciosa pra fazer esse post, porque a meia fina é uma peça que sou apaixonadaaaa desde meninoca, nos tempos de balé do prézinho *.* (hahaha) Atualmente além do requinte, as produções com as meias ganharam um ar mais despojado, sempre valorizando as pernas, a feminilidade e a elegância. E como nesse inverno elas apareceram com força total, temos que falar e comentar bastante não é?!

Fiz esse post com muito carinho dondocas lindas e espero que gostem tanto quanto gostei de fazer =.)

As meias também estiveram passeando por muitos looks nos corredores no último Minas Trend Prewiew*. Para as dondocas de plantão, o M.T.P é o evento de moda que acontece em Belo Horizonte e geralmente durante quatro dias. Uma semana de moda como o Fashion Rio e o São Paulo Fashion Week, porém ainda não tem toda a dimensão que eles têm pois o mineirinho é novo e estamos ainda na quinta edição.
Quero dar umas dicas bem legais e úteis pra àquelas que querem abusar desse artifício bacanérrimo. Elas vieram em vários tons, desenhos e escalas, é modelo demaaaaais e tem meia fina pra todos os gostos.
Infelizmente o Brasil por ser um país tropical não se encontram muitas dessas variedades de meias durante todo o ano, então vamos aproveitar a deixa da estação e curtir! Fiz uma vasculhada na web e resgatei uns looks pra vocês se inspirarem, sem esquecer é claro que respeitar seu tipo de corpo é muito importante e só ficará bem se usada do jeito correto.

Então..

..procure sempre equilibrar as cores.

Uma dica para ficar moderna, sem cair no ridículo, é usar uma roupa de uma cor só ou estampa e quebrar a monocromia com uma meia de cor mais viva.

A meia preta é um pouco mais democrática e permite que você brinque com as cores, podendo combinar com sapatos de outras cores.

Caso queira montar uma composição contendo xadrez, jeans e couro, abuse das meias que fica muito bacana!

As meias de poá (bolinhas) e as de renda ficam uma gracinha. Com shortinhos então, olha que mimo!

As botas, as sapatilhas, o escarpim, os sapatos peep toes adoram e caem super bem! Ah, os vestidos, moooorro de amores por meias com vestidos!

E com as saias? Curtinhas, cintura alta, tulipa, balonê, de camadas entre outras tantas, ficam LINDAS! pra piraaaar mesmo!

E as brancas e em tons clarinhos? Claro que sim! Sempre faço ligação das meias brancas e rosas com balé (hihihi) mas pra usar dia a dia acho fofo gente! Ouse com peças delicadas, neutras ou em tons pastéis.
As rendadas ficam bem charmosas com vestidos e saias. Me apaixonei por elas!

Os tênis baixinhos e o escarpim são pares perfeitos para a meia-calça.

E lembre-se sapato preto é neutro e vai com quase todos os tipos e cores de meias.

Pernas Finas

Essas podem usar e abusar de meias com detalhes, com texturas, geométricos, meias com cores berrantes! Elas darão a impressão de que as pernocas ficaram um pouco mais grossas.

Pernas Grossas

Se você tem pernas muito grossas, procure usar os tons mais escuros evitando as meias detalhadas, rendadas, mescladas, com desenhos geométricos e as claras. As meias pretas lisas caem suuuper bem e têm lá seu charme.

Se ainda sim as pernocas grossas insistirem em sair por aí com meias detalhadas, prefira as meias com listras verticais como as riscas de giz pois elas alongam.

As meias coloridas se quiser usar, escolha as tons escuros como vinho, azul marinho e verde musgo.


Agora é brincar com as cores e montar as produções!

9 comentários:

Priscila C. disse...

Olá DONDOCAS! valeu pelas dicas, o blog está muito bom! Eu sempre tive um pouco de medo de usar meias porque tenho pernas muito grossas, agora criei coragem! beijos e sucesso!

Temi disse...

Ei priscila, pois é ne se usada com cuidado ela vai deixar a produção muito bacana e que bom que gostou muito brigada pela mensagem! Beijo =)

MElissa disse...

Adorooooooo Temi!

Ivinny disse...

Adoro meia-calça ! Mas nunca sei onde posso usar, já que moro numa cidade litorânea, onde todo mundo anda de shortinho e chinelinho sempre. Mas o frio tá aí né?
Queria dicas de tipo e cor de roupa que combinam com meia-calça de oncinha.. Minha mãe tem uma e não achou até hoje uma peça de roupa bacana pra usar com ela ;/
Pensamos em tons de bege... Mais clarinhos.. beijocas ;*

Anônimo disse...

Aaaaaaadoreiii a matéria!! Ontem mesmo estava em dúvida qd a composição do look com meia.. e hj o que vejo?? essa ótima notícia no blogg!!

Temi disse...

ivinny! entao..mas aproveitando a estação vc pode usar os looks despojados..meias de poás com shortinhos ou saias..ficam uma gracinha e nem precisa ta tao frio..até pq as meias sao fininhas..e servem mesmo pra deixar a produçao legal =). Quanto às meias de oncinhas..vou fazer um post sobre elas..como usar..elas merecem um post unico hahaha =)
beijocas e valeu pela dica ;*

Temi disse...

ei carmiraaaaaaa =) eu tva doida ja pra fazer esse post..tinha tanta meia pra falar..q eu nem sabia por onde começar hahaha =) mas que bom que gostou =) e entao vc saiu de meia mesmo e como era? me conte =)) beijocas!

Lele disse...

Oi Dondocas, adorei esse post sobre meias, mais fiquei com uma duvida, posso usar meias com sapatos de bico aberto? Ou nao?
Beeijuuus

Lele disse...

Oi Dondocas, adorei esse post sobre meias, mais fiquei com uma duvida, posso usar meias com sapatos de bico aberto? Ou nao?
Beeijuuus