segunda-feira, 24 de maio de 2010

Pied de Poule?


Não tem jeito entra inverno e sai inverno o xadrez sempre dá um jeitinho de aparecer, é uma estampa que está sempre lá, enfeitando os looks da estação. E existia um certo xadrez que seeempre me deixava bastante curiosa, pois de vez em quando faz algumas aparições. Mas descobri que esse xadrezinho tem nome, é o pied de poule! Estampa na qual os quadradinhos tem as pontas alongadas e é quase assim como o little black dress da temporada. Essa estampa de trama miúda imita mesmo os rastros das galinhas, verdaaaade!! Daí o nome pé de galinha que de caipira não tem nada, pois foi criada na França no século 19 em peças invernais.


Então vamos nos familiarizar, pied de poule pronuncia-se pje-pul, já que as novas coleções andam inundadas de pés de galinha hahaha. Pra falar a verdade, eu acho um chaaaarme esse clássico do inverno. Incrível é a infinidade de coisas que eu achei no google com essa estampa: é carro, luminária, sapato, bolsa, criado, lençol, casaquinho, vestido, cortina e até decoração de esmalte, isso! Inspire-se meninas!

Mostramos também que ela faz a cabeça das celebrities, abusando dos pés de galinha em vários tons e escalas.

Então dondocas, procurem nas lojas e até nos armários, porque é bem provável que você tenha em casa alguma peça que foi da mamis com essa estampa que foi sucesso no passado e que ainda pode ser reutilizada.







3 comentários:

Fernanda G disse...

Eu tenho!!!! HAHAHAHA adorei!

B. disse...

Palavra nova pro meu vocabulário de frances e pro meu vocabulário fashion!!!

Unknown disse...

PARABENS MEU AMOR...SEU BLOGGER ESTÁ PERFEITO....