quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Esmalte da semana! by tati dias

Olá amores, hoje o post vai em homenagem a Tati Dias, esta dondoca leitora fofa do nosso blog. Durante um bate papo pelo face acabei descobrindo o esmalte, presente da Juliana Jales para a Tati. Não podia deixar de dividir aqui com as leitoras essa cor linda e claro com uma descrição da própria Tati que fiquei encantada de ler. Deu vontade de comprar amanhãaaaaa!

Vocês devem estar perguntando o porquê das jujubas hahaha! Lá vai..by Tati

"..O esmalte mara em questão é o Laranja Siena da Risqué! É uma cor linda e alegre! A cara da primavera!! Um laranja que te deixa com cara de feliz! Não sei porque, mas sempre que olho pra ele penso em jujubas, no clipe da Katy Perry - California Girls!!!



Deu ou não deu vontade de comer...ops, experimentar?! hahaha
beijo beijo
E brigada Tati pela inspiração!



terça-feira, 28 de setembro de 2010

Baby Liss em Dia de Beauty

Ai meninas.. falem a verdade, os cabelos lisos facilitam muito a nossa vida, mas não tem como resistir ao charme e sensualidade que dão os cabelos cacheados. Depois da maquiagem é arrumando os cabelos que perdemos a maior parte do tempo dedicado ao momento arrumação pré-balada. Eu particularmente tenho meus dias de sina com cabelo lisão mas também não abro mão dos cachitoos de vez em quando. E como eu já tentei de tudo, vamos aos métodos pra se conseguir um look lindo com as técnicas que existem? Pra não ficar um post enooooorme dividirei em cachos com babyliss, bob's, chapinha e dedinhos.

Hoje vou ensinar como conseguir os cachinhos com o baby liss.

Também chamado de modelador, o baby liss é super eficiente para dar um ar de “mudança” em suas madeixas. Ele tem o poder de tirar o volume dos cabelos cacheados, crespos ou armados e dar volume e movimento aos cabelos lisos.Você vai encontrar o aparelho em vários diâmentros. Escolha de acordo com o efeito que deseja.
As marcas mais conhecidas e bem faladas são:
1-Gama (mto bom)
2-Taiff
3-Revlon (mto bom)
4-Britânia

Consegui um vídeo super claro do dignissímo Fernando Torquatto, ensinando o passo a passo. Clique aqui para ver.

Futriquei bastante orkut's, mas a maioria das dondocas tem o álbum bloqueado :(
Olha as dondocas que arrazam com os cachos:
Nicolle Castro, Luiza Oliveira, Bruna Souza,Adriana Canettieri, Cecy Perez e Juliana Panichelli. Lindaaaaas!
Bom, com os cabelos lavadinhos e secos..
..Jogue todo o cabelo para frente e aplique um spray fixador seco à uma distância de uns 20 cm . Aplicando e levantando as mechas para atingir todo o cabelo sentido raiz pontas.
Divida em mechas de acordo com o volume que deseja, lembrando que quanto maior a quantidade de mechas na horizontal maior o volume.
Comece pela frente, posicionando o baby com a ponta pra baixo e vá enrolando o cabelo por todo o tubo (cuidado para não queimar os dedinhos hein!)
Nas mechas até a orelha enrole os fios no baby "para trás", ou seja em sentido horário.
Tempo por mecha de 15 a 20 segundos dependendo da quantidade de cabelo.
Já nas mechas depois da orelha faça o contrário, enrole as mechas no baby liss "para frente", em sentido anti-horário. Se você tem um volume maior, divida as mechas em duas ou mais partes.
Faça o mesmo processo do outro lado, nas mechas até a orelha enrole para trás e nas mechas depois da orelha enrole para frente.
Repita em todas as mechas.Depois de feito em todo o cabelo, aplique mais uma nuvem de spray, levantando as mechas. Mantenha a distância de 20 cm, sem aplicar muito.Após aplicação, vá soltando com as pontas dos dedos para as mechas irem se acomodando.






O diâmetro do baby, também definirá o tamanho dos cachos, então quanto maior o tubo, mais largo o cacho ficará.

Pra dar um efeito mais leve e natural, faça somente na altura da orelha até as pontas.

Se você tem bastante cabelo e não quer dar muito volume, faça apenas em algumas mechas e alterne, umas começando do alto e outras da metade do cabelo pra baixo.

Esse método fica perfeito para as dondocas com cabelo repicado, onde as mechas irão se sobrepor dando um efeito lindo.

Para os cabelos totalmente cacheados, faça uma escova e chapinha antes se você deseja cachos mais baixos e raiz mais lisa.

Quanto mais cheio você quiser mais camadas na horizontal e vertical você deve fazer.

Os cabelos muito lisos devem sempre aplicar spray seco forte, do contrário eles não durarão nem o tempo de chegar na festa meninas. E jamais passe chapinha antes.

beijoooooo!





domingo, 26 de setembro de 2010

Renda-se!!!

Olá Dondocas!!!

o verão 2011 esta batendo a porta... e algumas das tendências que prometem vir com tudo nesta estação não são tão novidade assim; Rendas, um tecido feminino com ar de artesanal que sai das lingeries direto para looks urbanos, podendo agora mixar com jeans, couro, tecido e malhas.

Essa tendência propõe modernidade e sensualidade com peças soltas e transparência, mas como qualquer outra moda, devemos tomar bastante cuidado para não cometer nenhuma gafe, caso contrário você pode estar perto da vulgaridade...huahsuahsauhs.

Mas a renda da vez não vem só pro dia , está sendo usada em peças muito sofisticadas como os vestidos de festa, trabalhados com pedrarias, babados e plumas;


Como sempre quando uma coisa começa a bombar nos blogs de moda, é certo que essa moda vai pegar, uma peça em especial está fazendo o maior sucesso..
é um short de renda(Zara) mega fofo, uma peça linda que fica bem em váaaarias produções. Algumas blogueiras ja estão postando suas fotinhas pra gnt aprender como usá-lo;
Peças que antes usadas somente em produções delicadas, agora estão fazendo parte de todos os tipos looks, podendo ser usadas com estampase acessórios metalizados ou coloridos. E essa tendência não vale só para roupas, ela promete se estender a diversos adereços como calçados, bolsas, cintos e até nas bijoux.
Espero que vocês gostem das dicas e que assim como eu, vocês tambem possam se render a essa moda.

Usado e Aprovado;

Eu usei saia rosa de camadas finas com regata branca e ankle boots nude(que não apareceu na foto...eheheheh), a dondoca Deisinha Reis usou vestido com camadas largas de renda nude com acessórios dourados e pérolas, e minha mana Nanda Dias usou bolero de renda branca, com regata e chapéu Breton praia.
RENDA-SE!!!


quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Dia de Make: Noivas

Mais um dia de Make e aproveitando que estamos em Setembro, o novo Mês das Noivas vamos falar sobre MAQUIAGEM DE NOIVA? Sério! Depois do vestido, a maquiagem e o cabelo são os itens que mais preocupam as noivas. Qual look escolher? Olhar mais marcado? Maquiagem mais discreta? Muita cor? Pouca cor? Ahhhhh quantas dúvidas!

Em termos de noivas, aqui em BH eu tenho meu TOP 03: O Salão Marcus Martinelli, Jacqueline Rabelo e o salão Daniel e Polliane Araújo.

A minha cunhada, Marina, quando se casou com meu irmão se arrumou na
Jacqueline Rabelo e eu também (hohoho). A maquiagem é perfeita e quando cheguei em casa, tantas horas da madruga, ela estava lá mais do que intacta: perfeita! Deu muita dó de tirar! E a Marina, sem comentários, uma das noivas mais lindas que eu já vi!
http://www.jacquelinerabelo.com.br/



Minha cunhada Marina, lindíssima de noiva by Jacqueline Rabello

O Marcus Martinelli é o meu sonho de consumo! Nunca vi uma noiva feia arrumada por ele. Além de cabeleireiro e maquiador ele também é consultor de imagem, então já viu...sabe tudo que vai ficar bem em cada tipo de mulher. Ele que é o queridinho da nossa atual Miss Brasil Débora Lyra e da nossa Miss Universo (sim, Miss Universo) Natália Guimarães e da ex-Miss Brasil Gislaine Ferreira.






A irmã da Marina, Camilla, se arrumou com o Daniel (na época ele trabalhava no Marcus Martinelli) e que hoje, junto com sua esposa Polliane e com o Nixon Alvarenga (também ex-Marcus Martinelli) formam a equipe do Daniel e Polliane Araújo Make Up/Hair. Adoro entrar no site deles pois sempre atualizam o blog com fotos com a produção de várias noivas produzidas por eles. Confiram o http://www.danielepollianearaujo.com.br

Camilla sendo maquiada pelo Daniel


Eu e a noiva Camilla e suas amigas !!!

Mas dondocas do Vale do Aço, fiquem calmas!! Nós também estamos bem servidas de bons profissionais. Os mais famosos e requisitados são: Gil Minogue, Karla Produções, Rodrigo Ferreira, Mercedes, Marilene.

Na minha formatura eu me arrumei pro baile no salão do Gil. Confesso que não tive muita sorte no dia. Ele estava passando mal, um funcionário deu bolo e foi tudo muito corrido. Quero voltar para tirar a má impressão que ficou pois todo dia vejo uma noiva, madrinha e formanda mais linda que outra que ele produz e vejo o bom profissional que é, por isso eu o recomendo. Confesso que nos meus grandes dias nunca tenho sorte com as minhas produções, acho que o pé frio da história sou eu (rs).


Noivas by Mercedes


Noivas by Karla Produções
Eu, Lara (by Karla Produções) e Marcella (by Gil Minogue)

Noivas Gil Minogue






Noivas by Rodrigo Ferreira

Temos uma dondoca que também arrasou maquiando sua irmã Melissa para seu casamento. A dondoca Artemis herdou todos os talentos da sua mãe, Pier Angeli (além de ter sido/é a Miss mais conhecida do Vale do Aço, ela foi uma das cabeleireira mais requisitas do Vale): sabe desenhar, pintar, pentear e maquiagem. Não é porque é minha prima não mas....arrasa!!!

Eu e Melissa by Artemis Dondoca hehehe

Para deixar esse post ainda mais lindo, contei com a ajuda de várias dondocas que aceitaram participar compartilhando com a gente seu make noiva poderoso! Obrigada lindas!

(Cliquem na foto pois o layout do blog cortou :( )

1- Janice Pessoa, by Mercedes (31-847-3688)

2- Nathália Sousa, by Marilene Gonzaga 31-38482508

3- Priscila Sathler, by Gil Minogue (31-3826-1987)

4- Arianne Oliveira, by Marilene Gonzaga 31-38482508

5- Kamilla Pimentel, by Mercedes (31-847-3688)

6- Maira Trimble, by La Vie

7- Thais Pimenta Augusto, representando as dondocas de Governador Valadares, by Breno Cabral do "Vando Cabelo e maquiagem", telefone 33-3271-1687.


Então é isso meninas!
Se vocês quiserem saber mais sobre casamento & cia , entrem no www.benditagorety.blogspot.com e confira várias dicas sobre vestidos, festa, bolo, cerimônia e etc!!!

Um beijo e até a próxima!!!



sábado, 18 de setembro de 2010

Andarolando: ahhh o verão!



Hey Dondoquitas!
Andei pesquisando muito sobre o que escrever para vocês no Andarolando hoje.. e poxa, quando o assunto é calçado, a maioria das piruetes de plantão logo se atinam e se mostram dispostas a se deliciarem nos mais variados modelos que vão se firmando como tendências para as próximas estações! Mas se tem um tipo de calçado, em específico, que leva às dondocas à loucura, é a sandália!
Sempre ligadas a personalidade e estilo da mulher, essa peça conquista o seu público e vem construindo uma relação cada vez mais forte, já que a cada temporada mais e mais ela ganha espaço nas sapateiras femininas independentemente da estação!
Mas em especial no verão, as sandálias se destacam e neste não será nada diferente! As sandálias estão chegando com tudo e com salto cada vez mais alto!
Aderindo um caráter bastante ousado para a moda, a primavera/ verão 2010 2011 traz tendências que nos fazem criar muitas expectativas a respeito do que está por vir.. Sensuais, as sandálias terão diferentes modelos que agradarão os variados gostos femininos. Com cores bastante vivas, especialmente nos sete tons do arco-íris, as sandálias contam ainda com todo o glamour que strass e cristais oferecem para serem acessórios de destaque nos looks! Modelos como o meia-pata e o peep-toe(L) continuarão em alta.
As gladiadoras também terão seu espaço, mas elas prometem vir em versões mais altas e bem mais coloridas!
Criação de Reinaldo Lorenço, as sandálias do modelo acima foram vistas no SPFW! (: Podem perceber que além de coloridas, as amarrações são mais altas e elas também possuem salto!
Tiras mais finas e charmosas iram competir espaço com as versões de tiras largas e marcantes. Para os saltos as novidades são muitas, mas o que todos terão em comum é a altura, que promete ser beeeeem ousada! Então, para as dondoquitas que não sabem andar de salto, borá aprender!!! Haha Esculturais, em acrílico, couro, madeira, finos, grossos, estampados, plataformas bem altas.. as sandálias estão chegando com tudo saltos altos geométricos e ornamentação com flores em calçados de cores vibrantes prometem vir com tudo! Juro que estou curiosinha pra ver esses das formas geométricas..

Bem meninas, a dica para a próxima estação é ousar! Ousar muuuito.. mas é claro, com muita noção e cuidado!

Estas aqui foram as minhas preferidas do coração! (: E eu quero a Alaranjado! haha


Um beijão de sandálias bem altas!