quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Esmalte da semana! By Tati Dias e Ju Jales

Olá Dondocas! Essa semana, por coincidência, minha “sócia” Juju escolheu um esmalte no mesmo tom que o meu! Sintonia pura né, Juju! Até à distância! Então, teremos duas cores primas pra vocês!

Esmalte 1 da semana!!! By Tati Dias
O esmalte dono do meu coração essa semana é o Hippie Chic e faz parte da nova Coleção Fashion da Colorama. Essa coleção deu o que falar, pois trouxe 3 cores super modernas (entre elas esse azul) inspiradas em tonalidades lançadas por marcas gringas como a Mac, Chanel e Sally Hansen. Mas, essa história fica pra outro post! Achei essa cor simplesmente perfeita. Quando a vi, fiquei louca! Exatamente a cor do meu lápis de colorir preferido! (Adoro lápis de cor!!!)*.* É a segunda vez na vida que passo um esmalte azul - a primeira foi há 11 anos atrás (como o tempo passa...rsrs...) Achei que nunca mais usaria um esmalte azul! (nunca diga nunca, Tati!). Mas, foi amor à primeira vista - sim, ele existe meninas! E foi o que eu senti quando vi esse esmalte na prateleira da loja! :)
Ele é um azul turquesa esverdeado (hãm?!). Na verdade não consegui definir bem até agora que cor é essa. (Desculpe pela resolução da máquina, essas foram as fotos que ficaram mais apresentáveis - imaginem as outras! rsrs!). Ora parece azul esverdeado, ora verde azulado... Infelizmente não consegui captar a cor certa nas fotos...Está parecendo um azul normal, mas definitivamente, nao é meninas! Sabe o lápis de cor turquesa da faber-castell?! Então, essa é a cor do esmalte!!!! Provavelmente, você já viu essa cor em algum acessório, sapato, bolsa ou roupa por aí! Ela está em todas as vitrines! É a cor chefe de várias coleções primavera-verão 2011! Na loja da Arezzo que fica no shopping aqui perto de casa, quase todas as sandálias que estão na vitrine são dessa cor ou coral! A vitrine de lá está combinando com meu esmalte! E várias sandálias comigo! hahahahaahaha! Apesar de estar postando o esmalte hoje, eu passei na segunda-feira e estou com ele até hoje intacto! Nem tô acreditando! Nem em uma durabilidade tão boa e nem que estou com o mesmo esmalte ha 5 dias!!!! (Eu e Juju trocamos de esmalte aproximadamente 3 vezes na semana!) Para chegar a essa cor, passei 3 camadas (finas) de Hippie Chic e 1 de Top Coat ( a Ju chama de roxinho!) Sempre uso porqu,e além de realçar a cor do esmalte, protege e ajuda na secagem. Com 2 camadas ja não dava mais pra ver o branquinho das unhas, mas eu gostei dele um pouco mais escuro.

Ponto negativo: achei o esmalte um pouco grosso, quando fui comprar notei que todos os vidrinhos estavam assim, fiquei virando pra ver se era só o que havia pego ou se era um problema geral. Quando estava na terceira mão tive que colocar 2 gotinhas de diluente.

Ponto positivo: A cor é linda e combina tanto com o sol e o calor do Vale do Aço, quanto com o clima de outono, o vento frio e as chuvas que estão insintindo em deixar meus dias cinzas aqui em Juiz de Fora! Hoje o sol voltou! \o/


Comparações: De todas as resenhas que eu li por aí e comparando com os que eu conheço não achei nenhum esmalte nacional que seja idêntico ao Hippie Chic. Mas como nossa intenção é mostrar alternativas de cores e não te deixar de fora do que esta rolando por aí, se na sua cidade você não encontrá-lo, essas sao cores bem e parecidas podem substituí-lo:

218 -Hits Speciallita
Mabi - Hits Coleçao Ti ti ti
Diana - L'apogee
Bermuda - Mohda
Sereia - Impala
Fairy Teal - Sally Hansen

Sugestões de cores primas de 2º grau:

Marina - Impala
Azul Turquesa - Big Universo
Fluorescente Azul - Cora
Samba - Ana Hickman
Bikini - Mohda

Obs.: Essas cores primas sao variaçoes de tons de azul. Elas não têm nada a ver com o azul turquesa do Hippie Chic, mas fica a dica pra quem curte esmalte azul!

Esmalte 2 da semana!!! By Ju Jales
Por muiiiiita coincidência eu e Tati escolhemos um esmalte bem parecido... ao menos fazem parte da mesma família de cores! O Sereia compõe a coleção Balneários da Impala e tem esse mistério de não sabermos exatamente qual cor ele é...para mim parece mais com verde, mesmo com esse nome sugerindo o azul e um mar bonito de praia fhyna (ô vontade de ir pra Bora Bora!). Verde ou azul o que importa é que ele é lindo!!! Ao contrário do esmlate escolhido pela Tati, a cobertura é meio ralinha (vários da Impala tem esse perfil "menos cremoso"), por isso passei três camadas para ficar no ponto. Quando o vi na prateleira já me imaginei com ele na praia (em Bora Bora, haha), usando um biquíni branco e uma rasteira laranja (a imaginação aqui é fértil nehhh! e eu quase não gosto de praia, mar, sol, areia...e essas coisas! rs), imaginações a parte, o que achei bacana no Sereia é que mesmo ele verde (ou azul) "aberto" ele não é um esmalte restrito ao verão. Digamos que ele não é "chegueeeiii"!!! Dá pra usar o ano todo! Prova de que o Hippie Chic e o Sereia têm tons e estilos bem parecidos!


E ai, curtiram as cores meninas?! Otimo final de semana e feriado!

















Nenhum comentário: