quinta-feira, 3 de junho de 2010

Eventos brasileiros de moda - a gente ama!

Meninas, peço o perdão do sumisso, mas vida de mestranda é um namoro complicado com os estudos! Vocês notarão a minha irregularidade nos posts do blog, muito embora eu esteja sempre lendo os posts das dondocas e procurando manter contato com vocês por aqui e pelo nosso orkut (Já adicionou? Não? Participe! Clique aqui).

Como eu estudo comunicação, marca e moda, sei que vocês irão compreender (ahhh, irão, né? rs!), pois mesmo na minha ausência, estou pesquisando muito assunto interessante pra vocês compartilharem comigo deste universo tão encantador que é o mundo da moda!

E é claro que, neste universo, o que não faltam são eventos pra gente se atualizar e babarrr! Hoje dedico este post aos eventos brasileiros de moda!

Bom, o Fashion Rio já passou, mas pra quem não acompanhou, é só entrar no site
http://ffw.com.br/ e conferir todos os vídeos dos desfiles na FFWTV e se ligarem nas novas tendências para 2011.

O meu desfile favorito
foi o da Espaço Fashion, grife carioca que sempre marca presença no meu guarda-roupa! Amei as estampas florais, as aplicações localizadas de bordados em paetês e pedraria, o estilo lady like das roupitchas, além dos tons candy da coleção (tons suaves, mais infantis), lindíssimos! A trilha do desfile também foi gostosinha, embora não esteja incluída na minha playlist cotidiana! Confiram o desfile aqui

De oito a 14 de Junho começa o evento mais importante de moda da América Latina, o São Paulo Fashion Week. A programação completa você acompanha aqui
Fiquem de olho, porque neste site rolam os vídeos mais bem feitos do evento e ainda dá pra conferir previews bem legais no blog.

Estarei na SPFW para acompanhar alguns desfiles, podem apostar que vai ter um post especial sobre o evento para vocês, com muito carinho!


Outro evento, que está quase acabando, mas que me despertou muita atenção, é o Monange Dream Fashion Tour. Primeiro porque a estratégia publicitária da marca Monange, em reunir moda e entretenimento numa turnê pelo país, foi bastante inovadora para o mercado brasileiro e, pelo que tenho lido na mídia, com organização espetacular.

O melhor foi destacar a garota-propaganda, a apresentadora Xuxa, e transformar o evento numa experiência divertida, sem forçar a barra com propaganda direta do produto. Estou resumindo todo um complexo arcabouço teórico pra dizer que a Monange está atualizada com as novas tendências em publicidade e comportamento de consumo.

Apesar disso tudo, a marca importou o modelo do desfile da nossa querida Victoria´s Secret. Mesmo perdendo pontos em inovação neste aspecto, vamos combinar, quem é que não gostaria de presenciar um evento desses? Ainda que não seja o desfile da Victoria´s Secret, o formato atraí e funciona! Por que não adaptá-lo à estratégia da marca, não é?

Comparando os eventos, reparem a abertura do MDFT com a abertura do desfile da VS do ano de 2006, com outra queridíssima nossa, Gisele Bündchen e Justin Timberlake. O cenário é bem parecido!

O vídeo da abertura que eu encontrei não é o melhor, o áudio está confuso, mas só pra vocês sentirem a comparação!



Abertura do desfile da VS 2006, AMO!!!




Bom, o Monange Dream Fashion Tour já passou por Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Belo Horizonte e Campinas. Ainda faltam as capitais Vitória (ES), dia cinco de Junho, São Paulo (SP), dia sete de Agosto e Recife (PE), dia 14 de Agosto. Quem não compareceu e mora nessas localidades, ou próximo delas, ainda dá tempo e VALE MUITO A PENA!

Fotos, fofocas, gente famosa no evento, notícias e vídeos você confere
aqui.

E você, que já foi em algum evento legal de moda, seja no Brasil ou no exterior, conta pra genteee!!!






Outra coisa legal dos dois eventos é a mistura do show ao vivo de uma banda ou de algum artista, junto com as modelos na passarela, numa performance muito divertida! As modelos podem interagir mais com a platéia e com os artistas e o desfile fica bem mais animado!


Ahhh meninas, reparem que as modelos do MDFT usaram alguns modelos de asas, assim como as modelos da VS, que são chamadas de Angels.


Este é mais um vídeo do desfile da turnê Monange, não muito legal na qualidade, mas ainda assim dá uma vontade na gente de participar, hummm!





E este é um dos desfiles da VS que eu mais amo! Já assisti TODOS, e continuo admirando este aqui! Quando as pétalas caem no palco, eu quase choro, juro!


Bom, o Monange Dream Fashion Tour já passou por Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Belo Horizonte e Campinas. Ainda faltam as capitais Vitória (ES), dia cinco de Junho, São Paulo (SP), dia sete de Agosto e Recife (PE), dia 14 de Agosto. Quem não compareceu e mora nessas localidades, ou próximo delas, ainda dá tempo e VALE MUITO A PENA!


Fotos, fofocas, gente famosa no evento, notícias e vídeos você confere aqui.


E você, que já foi em algum evento legal de moda, seja no Brasil ou no exterior, conta pra genteee!!!



Nenhum comentário: