Olá dondocas! Como já sabem, terça é o DIA DO MAKE! E hoje vamos falar sobre um clássico da maquiagem e o batom vedete do inverno: BATOM VERMELHO! Gente, sério! Não cola mais essa que batom vermelho é coisa de mulher velha. O batom vermelho hoje simboliza uma mulher moderna e com atitude. Não é atoa que vemos ele sempre em váaarias capas de revistas, desfile de moda, editoriais, tapete vermelho, novelas.
O batom vermelho é símbolo de sensualidade, feminilidade, sedução, levanta qualquer produção e foi eternizado pela maior sex simbol de todos os tempos: Marilyn Monroe.
Ele não sai mais da boca das cantoras Gwen Stefani, Katy Perry e da dançarina Dita Von Teese.
Olha o tantoooo de famosas que já aderiram ao look.
Repararam alguma coisa em comum? OS OLHOS. Geralmente quando se usa o batom vermelho, os olhos não têm grande destaque na maquiagem pois o foco da maquiagem é o bocão. Invista em sombras claras e no delineador. Delineador gatinho + batom vermelho é mais clássico que guaraná de rolha! FATO!
#Como escolher seu batom vermelho:
Se a sua pele é…
Clara (brancas rosadas)
Se você é daquelas que tem algumas sardas e fica vermelha ao tomar sol, fique com tons rosados para alegrar o look, como vermelho-cereja e fúcsia. Fuja dos vermelhos escuros e tons de laranja: eles te deixam muito sóbria, com cara de mais velha.
Oliva (brancas amareladas e orientais)
Boa parte das brasileiras tem esse tom de pele devido à mistura de várias raças. Aposte nos tons vibrantes, bem abertos, como vermelho-tomate, que fazem um ótimo contraste com sua pele
Morena
Você fica bem tanto com os vermelhos mais escuros e fechados, em tons puxados para o framboesa, como também com tons vibrantes, como o vermelho-tomate
Negra
Os tons de vermelho mais fechados, como bordô e vinho, ficam ótimos. Outra excelente opção são os vermelhos metalizados, que ficam lindos nas peles escuras.
#O que você precisa saber para usar batom vermelho:
. Todo mundo diz, de cara: “não fico bem de batom vermelho”. Só que a grande maioria nunca sequer experimentou (brincar de salão quando criança não conta). O primeiro passo para dominar o visual é simples: experimente, nem que seja pra ficar em casa.
. Passada a barreira da experimentação, o segundo desafio é ficar de batom. Pode acreditar: na primeira passada no espelho, você vai levar um susto, pensará “estou ridícula” e vai querer tirar.
. Quando estiver acostumada com sua nova persona, saia na rua. Muitos (e muitas) vão olhar para você como se fosse um ET, mas ignore e continue.
. Comentários vão acontecer. Eles podem ser bons ou ruins. No primeiro caso, agradeça e sorria. No segundo, ignore com um ar superior e não se abale - essa pessoa provavelmente não entende nada de maquiagem!
. Você vai precisar de um kit básico de sobrevivência, composto do batom que está usando, para retoques eventuais, e de um espelho, para checar se o retoque é necessário. Para aplicar, recorra ao pincel de boca: ele dá mais precisão. Também vale suavizar o contorno com os dedos, se preferir um look mais despretensioso.
. Comer pode ser um desafio. O máximo que dá para fazer é criar uma pequena barreira passando a língua sobre os lábios. Aí coma sem medo e depois, retoque!
. Pode até parecer que usar batom vibrante exige todo um make elaborado. Mas no dia-a-dia o que importa mesmo é a pele bem-feita e um pouco de rímel. Só o batom já dá o impacto necessário - e chega a ser prático.
Agora é se jogar. Eu já me joguei! ;)
Divida com a gente sua experiência BEM DONDOCA com o batom vermelho e mande sua foto para o dondoccas@gmail.com
Um beijo!